sábado, 1 de fevereiro de 2014

PRA ONDE FUGIR



 "Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." S. Mat. 22:21

- Roger! Roger! Levante-se! - Havia urgência na voz da Sra. Williams ao procurar despertar o marido enfermo.
- Que há? Qual o problema?
- Um grupo de homens armados está vindo de Boston para prender você e enviá-Io de volta à Inglaterra! Amigos nossos vieram nos avisar. Você deve apressar-se!
A despeito de sua enfermidade, Roger Williams saiu do leito e se vestiu. Dizendo adeus à esposa e às filhas pequenas, ele saiu para o deserto em meio às nevascas de janeiro. .
Durante 14 semanas Roger Williams vagou pelo deserto. As vezes seu único abrigo era alguma árvore solitária. Como Elias, ele foi alimentado pelos corvos. Vez por outra encontrou em seu caminho alguma vila indígena amiga que o recebeu bem.
Seja como for, nessa viagem Roger Williams celebrou o quinto aniversário de sua chegada ao Novo Mundo. No dia 5 de fevereiro de 1631 ele e sua esposa com um ano de casados desembarcaram nas praias de seu novo lar esperando encontrar aqui liberdade para adorar a Deus.
Todavia, ficaram desapontados ao verificar que pessoas fugidas da Europa a fim de escapar à perseguição religiosa, haviam criado uma espécie de igreja oficial onde os discordantes eram também perseguidos. Não se permitia a ninguém que não fosse membro da igreja exercer sequer o direito de voto. Os governantes civis achavam de seu dever impor leis que obrigavam obediência a determinações bíblicas.
- Não! - Roger Williams protestou. - As pessoas devem ser livres para adorar ou não a Deus, conforme escolham. Deus é um Deus de amor. Ele só aceita obediência voluntária. O governo e a igreja devem estar separados. Ninguém deve ser forçado a seguir qualquer religião.
Porque cria que o homem deve dar "a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", Roger Williams foi obrigado a fugir naquela fria noite de inverno.
Nós sabemos que virá de novo o tempo em que os cristãos terão de fugir para o deserto em busca de segurança. Que fará você quando for baixada uma lei que o proíba de comprar ou vender a menos que você honre o anti cristo Não gostaria de decidir hoje que você será fiel a Deus e Sua Palavra a despeito do que isto lhe possa custar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário