segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MESMO PELAS PULGAS

"Em tudo dai graças." I Tes. 5:18.

Para o cristão, cada nuvem esconde um ponto luminoso e cada tragédia traz oculta em si uma bênção.
Tome-se por exemplo o grande incêndio de Londres que começou por volta da uma hora da madrugada no domingo de 2 de setembro de 1666. Em quatro dias, dois terços da cidade foram devastados. Duzentas mil pessoas ficaram sem lar e 87 igrejas foram destruídas. Poderia haver alguma razão para agradecer a Deus por tal tragédia? Seria possível que houvesse uma bênção em circunstâncias tão terríveis?
Sim, mesmo essa tragédia trouxe uma bênção. Ela varreu de Londres os seus esgotos abertos, suas casas de madeira que sempre ofereciam perigo, o mau cheiro da cidade e suas ruas sujas. Londres foi reconstruída com melhores edifícios e um sistema de esgoto muito melhor.
O fogo parecia ter exercido um efeito purificador. Ele matou milhares de ratos e eliminou os últimos germes da peste bubônica que havia colhido milhares de vidas no ano anterior. O que pareceu ser uma tragédia nessa ocasião, foi na verdade um bênção disfarçada, salvando milhares de vidas e tornando Londres um lugar melhor para viver.
Outro exemplo é o que aconteceu a Corrie Ten Boom e sua irmã Betsie quando se encontravam num campo de concentração durante a 2° Guerra Mundial. Um dia, elas foram transferidas de alojamento e viram que suas camas estavam repletas de pulgas. Não entendiam como poderiam viver em lugar tão sujo, e muito menos como dar graças ao Senhor por isso. Um dia, Betsie leu o verso de nosso texto para hoje. "Está vendo?" ela disse à irmã, "devemos dar graças a Deus por tudo que temos neste lugar." "Agradecer a Deus também pelas pulgas?" Corrie perguntou.
"Sim, mesmo pelas pulgas", Betsie respondeu.
Vários dias mais tarde elas souberam que por causa das pulgas os guardas recusavam entrar em seu alojamento. Isso deu-Ihes liberdade para lerem suas Bíblias e para dar um testemunho que de outro modo não teriam gozado.
Quando alguma coisa realmente ruim acontecer a você, procure louvar a Deus. Quando você se sentir desanimado e triste, procure louvar a Deus. Agradeça-Lhe por tudo, pelo bem e pelo que lhe pareça mal. Peça-Lhe que o ajude a encontrar o ponto luminoso por trás de cada nuvem escura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário