segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

NÃO IMPORTA AS CIRCUSTANCIAS

"Então Jonas do ventre do peixe orou ao Senhor, seu Deus." Jonas 2:1.

No dia 25 de agosto de 1891, James Bartley estava a bordo do navio Star of the East, nas proximidades das Ilhas Malvinas, quando a tripulação localizou uma baleia de grande porte. James Bartley foi um dos homens da tripulação que desceu nos botes para tentar arpoar o mamífero. Este foi ferido, e chicoteou tão violentamente os barcos que quase os virou. Quando os homens voltaram ao navio com a baleia morta, notaram que James Bartley não se encontrava com eles.
No dia 26 de agosto, os homens estavam removendo óleo da baleia quando notaram com espanto um movimento no estômago do animal. Cortando com cuidado para abrir o estômago, descobriram James Bartley lá dentro, inconsciente. Depois de um banho frio de água do mar, ele se recuperou e contou sua estranha experiência.
Bartley havia sido arrancado de dentro do bote por uma rabanada da baleia, indo cair dentro de sua boca aberta. O interior do cetáceo era macio e esponjoso, e ele escorregou por uma passagem, até o estômago do mamífero. De repente, ele se viu dentro de um enorme saco muito maior do que seu corpo. Tudo era completamente escuro.
Bartley apalpou em torno com a mão e sentiu o contato de vários peixes que se mexiam ao serem tocados.
Durante um breve espaço de tempo, ele se esforçou para gritar, mas sua respiração se tornou difícil e o coração começou a vacilar.
Ele sentiu uma terrível dor na cabeça e estava certo de que teria apenas poucos momentos de vida. Então, perdeu a consciência até que a água fria lhe foi jogada em cima, e ele se viu no convés do navio.
Deve ter acontecido algo semelhante com o profeta Jonas. Ali no estômago escuro, quente e viscoso do peixe, ele sabia que iria morrer a menos que Deus realizasse um milagre para salvá-Io. Ele clamou a Deus pedindo livramento. O peixe ficou doente e foi vomitá-Io na praia em resposta à sua oração.
Às vezes você pode sentir que sua vida é muito complicada, mas nunca estará numa complicação maior do que aquela em que Jonas esteve. Se Deus pôde ouvir a oração de Jonas provinda do mais profundo abismo e ainda de dentro do estômago de um peixe, certamente ouvirá sua oração também, onde quer que você esteja, e sejam quais forem as circunstâncias. Procure a Deus com fé e Ele ouvirá o seu clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário