domingo, 2 de fevereiro de 2014

A GARRAFA SEM FUNDO



Certo dia, um menino de poucos anos achava-se diante de uma moradia humilde, contemplando uma garrafa que tinha entre as mãos e murmurando: "Estarão dentro desta garrafa os sapatos, como disse mamãe?" Por fim, depois de dar muitas voltas, tomou uma pedra e quebrou-a. Ao ver que não tinha nada dentro, espantado do que acabava de fazer, atirou-se ao solo e começou a chorar de tal maneira, que não ouviu os passos de alguém que se aproximava. Então ouviu uma voz que lhe perguntou com acento severo;
       Que aconteceu?
       Ao ouvi-la, o pequeno levantou o rosto assustado. Era seu pai.
       Quem quebrou a garrafa? – perguntou o homem de mau humor.
       Fui eu! – exclamou o menino quase afogado pelas lágrimas.
       E por que você a quebrou?
O menino fitou com surpresa seu pai. É que na voz do menino havia algo a que o pai não estava acostumado; algo de compaixão que havia sentido, quiçá pela primeira vez, ao ver aquele pobre ser inocente e débil, dobrado quase pela desolação sobre os restos da garrafa.
       Eu queria – murmurou o menino – ver se havia dentro um par de sapatos novos... porque os meus estão velhos e mamãe não pode comprar...
       Quem disse a você que havia sapatos nessa garrafa?
       A mamãe!... Sempre que lhe peço que me compre sapatos, ela diz que meus sapatos, minha roupa, e muitas outras coisas estão no fundo de uma garrafa... e eu queria ver se era certo... Mas não farei mais.
       Está bem, filhinho – disse o pai, pondo a mão sobre os cabelos encaracolados do menino.
Alguns dias mais tarde, o pai entregou ao menino um pacotinho dizendo-lhe que o abrisse. Ao abri-lo o menino lançou um grito de alegria.
       Sapatos novos! – exclamou: – Estavam dentro da garrafa?
       Não, meu filho – respondeu o pai com doçura. Antes todas as coisas iam perder-se no fundo da garrafa. As que deixei nelas será difícil tirá-las, porém, com a ajuda de Deus, não voltarei a deixar nada futuramente. 

 Se voce quer levar uma vida saudavel olhe para Jesus.  Ele quer e, pode te ajudar a sair de qualquer situação , que te atormente

Eis que a mão do Senhor não esta encolhida, para que não possa salvar;  nem surdo o seu ouvido, para que não poder ouvir. Is 59:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário