segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SEU NOME E IMPORTANTE


"Lembro, quando era ainda bem jovem e não conhecia o Senhor, que trabalhei em uma indústria com um rapaz chamado Jesus. Ele tinha o mesmo nome do Salvador, mas não tinha o Salvador em sua vida. Era um dos empregados mais problemáticos da área administrativa." (P. Barbosa)
De que adianta o nosso nome lembrar ou homenagear ao Senhor, ou a um santo do passado, ou a um personagem ilustre da história, se as nossas atitudes contradizem o que eles fizeram? De que adianta eu ter o nome do Senhor gravado em uma camiseta, ou em um broche no bolso, ou em uma fita na cabeça, ou mesmo na Bíblia que carrego debaixo do braço, se não o tenho no coração?

O brilho que um cristão mostra por onde passa não vem do seu exterior, mas do interior, da alma. Somos cristãos em um todo e não simplesmente no nome ou no que carregamos como adereço de nosso corpo.

Somos abençoados quando nos comprometemos com o Senhor Jesus, quando confiamos em Sua Palavra, quando O colocamos em primeiro lugar em tudo o que fazemos, quando não temos receio de dizer "o meu viver é Cristo".

Mais do que a importância de meu nome, o Senhor deseja que Seu nome seja importante em mim. Mais do que usar uma camisa com a citação "Eu sou de Jesus", o Senhor quer que eu use a minha vida para Sua glória e honra. Seja qual for o meu nome, o Senhor deseja que ele esteja escrito no Livro da Vida e seja proclamado no dia em que receber os "benditos do Pai" nos portões celestiais.

O meu nome é importante -- quando glorifica o nome de Jesus!


"Aleluia! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Bendito seja o nome do SENHOR, agora e para sempre" (Salmos 113:1, 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário