terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NÃO FECHE OS OUVIDOS




"Eles, porém, não quiseram atender, e rebeldes Me deram as costas, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem." Zacarias 7:11.

Sete crianças e nove adultos se refugiaram no telhado da casa da família Green e oravam por suas vidas. Estavam ensopados até os ossos com a água da chuva. Ventos furiosos rasgavam sua roupa e açoitavam seu cabelo. Ondas gigantescas sacudiam a casa debaixo deles.
Momentos antes eles tinham estado em reunião na sala de estar quando a tormenta começou. A casa ficou inundada e eles correram para o sótão. Mesmo ali não se sentiram seguros em virtude da água que subia. Os homens abriram um buraco no teto e todos subiram para a superfície inclinada do telhado.
Subitamente, uma grande parte da casa ruiu e eles se viram flutuando à mercê das poderosas ondas. Miraculosamente os ventos os impeliram para uma parte alta da praia e os depositaram ali. Todas as 16 pessoas foram salvas.
Mas nem todos foram tão afortunados. O pior furacão que se abateu sobre o nordeste dos Estados Unidos matou 600 pessoas e deixou 60 mil desabrigadas.
Muitas vidas mais poderiam ter sido salvas não tivessem as pessoas fechado os ouvidos às advertências feitas no dia 19 de setembro de 1938. Nesse dia, o furacão passou pela costa da Flórida assustando a população, mas sem atingir o continente. Grady Norton, do Instituto de Meteorologia de Jacksonville, predisse que o Estado de Nova Inglaterra seria atingido.
Apareceu um pequeno artigo sobre a aproximação da tormenta na página 27 do New York Times no dia seguinte. Ninguém realmente acreditava que o furacão chegaria até Nova Inglaterra. Furacões só aconteciam nos trópicos. Aparentemente até mesmo os meteorologistas ignoravam as estranhas condições atmosféricas que poderiam ter confirmado o fato de que a tempestade estava se dirigindo para Nova Inglaterra. "Não pode acontecer aqui", eles pensavam; mas aconteceu. Fechar os ouvidos não impediu a tempestade!

Precisamos ser cuidadosos para não fazermos como o povo de Nova Inglaterra em 1938. Temos de manter nossos ouvidos abertos às advertências que Deus nos dá por meio da Bíblia e do Espírito Santo. Mesmo que às vezes não gostemos do que Deus diz, não devemos ser tão tolos em pensar que fechando os ouvidos evitamos que as coisas aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário