terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TERRA À VISTA




"Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima." Lc 21:28.

Às duas horas da manhã do dia 12 de outubro de 1492, Rodrigo de Triana, marinheiro do Pinta, avistou o Novo Mundo. Ele, juntamente com seus outros 87 aventureiros da Espanha, estivera vasculhando o horizonte à procura de algum sinal de terra, ansiosamente durante muitas semanas.
No dia 18 de setembro eles tinham visto pássaros e nuvens baixas que Ihes fizeram sentir que havia terra por perto. No dia 25 alguém exclamou: "Terra à vista!" mas verificou-se logo que era alarme falso.
No dia 7 de outubro soou outro alarme falso.
No dia 11 a tripulação do Pinta pescou algum material que parecia ser feito de ferro, e de madeira. Alguém no Nina localizou um galho com frutas. Todos respiraram aliviados. Certamente estavam agora perto de terra. Nessa noite, o próprio Colombo viu uma luz no horizonte, e sentiu que antes do amanhecer encontrariam terra.
Colombo estava certo. Logo à primeira luz do alvorecer um marinheiro avistou rochas calcárias à distância. Logo depois lançaram âncora e os homens desceram à praia da ilha recém-descoberta. Ali eles se ajoelharam para beijar o solo e agradecer a Deus pela viagem feita em segurança. Lágrimas de alegria se misturaram aos cânticos. Eles pensavam que haviam chegado à Índia, mas em vez disso tinham descoberto o Novo Mundo.
Você e eu também nos fizemos ao mar em busca de um mundo novo. Não demorará muito e estaremos pisando as ruas da cidade de ouro e saboreando seus frutos doadores de vida. Não, ela não está muito longe. A terra celestial está logo ali no horizonte. Todos os sinais nos dizem que ela está perto.
Temos ouvido de guerras e rumores de guerras. Isto indica que a terra está logo adiante!
Há fome e terremotos. São sinais do fim de nossa jornada.
Há violência em nossas ruas e os homens vivem se odiando uns aos outros. A terra não pode estar muito longe!
As igrejas estão cheias de pessoas que não têm o poder de Cristo em sua vida. Estamos quase no fim da viagem!
O evangelho está rapidamente sendo levado aos quatro cantos da terra . O Novo Mundo está logo ali!
Há falsos profetas e falsos cristos! Terra à vista!
Levantai a cabeça! Alegrai-vos! Logo estaremos lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário