quinta-feira, 3 de novembro de 2011

                                                  A SUA CRUZ

 
 
Havia um homem cansado de sua cruz, pois a mesma o machucava e o feria. Estava pesada, havia muitos anos que ele a trazia consigo. Ela estava velha, sem cor, sem brilho, sem graça e ele sem a ousadia de carregá-la como fazia antigamente quando a comprou.

Então, este homem decide ir a uma loja que vendia cruz a pronta entrega, para comprar outra.

Chegando lá começou a experimentar:
1ª. Muito comprida, não vou conseguir ficar em pé;
2ª. Muito larga vai arrebentar meu braços;
3ª. Muito fina vai lesionar minha coluna, pois ficará bem no meio da coluna;
4ª. Muito chamativa, não quero que ninguém me veja carregando;
5ª. Muito pesada, não consigo nem tirá-la do lugar. 

E foi fazendo a volta na loja até chegar na ultima cruz, imagino que a de numero 100 e disse :
- Finalmente, achei uma compatível comigo, ela se encaixa em meus braços com perfeição, posso carregá-la, posso levantá-la sozinho, e é da cor que eu gosto.

E o vendedor o surpreende dizendo:
- Senhor esta cruz é a sua, que o senhor deixou escorada quando o senhor entrou na loja e começou a experimentar as outras.

Conclusão: Deus não te dá uma cruz que você não possa carregar, nem sempre o fardo do teu irmão é mais leve, só ele sabe o que carrega!

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário