quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A PARÀBOLA DE JOTÃO

Foram, certa vez, as árvores ungir para si um rei e disseram à oliveira: Reina sobre nós. Porém a oliveira lhes respondeu: Deixaria eu o meu óleo, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores? Então, disseram as árvores à figueira: Vem tu e reina sobre nós. Porém a figueira lhes respondeu: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto e iria pairar sobre as árvores? Então, disseram as árvores à videira: Vem tu e reina sobre nós. Porém a videira lhes respondeu: Deixaria eu o meu vinho, que agrada a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores? Então, todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu e reina sobre nós. Respondeu o espinheiro às árvores: Se, deveras, me ungir rei sobre vós, vinde e refugiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia do espinheiro fogo que consuma os cedros do Líbano.”Jz 9.8-15

Diga-me quem você tem escolhido para reinar sobre você?

Será que esta escolha tem lhe trazido paz e vida abençoada?

A proposta inicial tem se mantido sobre sua vida ou não?

Observe o texto, onde o espinheiro falou às árvores: “Se na verdade, me ungir rei sobre vós, vinde e refugiai -vos debaixo da minha sombra.”

Sabemos que de um espinheiro não há sombras, frutos e sim espinhos. Por que querer que ele reine sobre você?

Este espinheiro pode ser a sua opção espiritual que no começo até ofereceu sombra, mas hoje... Disse Jesus: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Jo 15. 5 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” Jo 10.9 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Jo 10.10

Deixe Jesus reinar sobre a sua vida, troque o espinheiro pela videira, agora mesmo!

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Rm 10. 9

Pastor Augusto Sá Barretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário