domingo, 6 de novembro de 2011

                O Segredo do vizinho!
Dois fazendeiros eram vizinhos. Um pequeno rio dividia suas propriedades. Um dos vizinhos se chamava sr. Juca, ele tinha uma plantação de milho e criava porcos, o outro vizinho se chamava Joca, ele tinha uma plantação de batatas e criava gado. Certo dia, alguns bois do sr Joca abandonaram as pastagens se afastando e adentraram no rio, indo em direção à plantação de milho do sr Juca devorando parte da safra prevista. O dono do milharal com grande ira, enxotou o gado com violência prendendo-os em um curral de sua propriedade exigindo que seu vizinho, o sr Joca, lhe indenizasse pelos pés de milho destruídos e ainda pagasse uma multa para que devolvesse o gado. Sem polêmica, o sr Joca fez tudo como pediu seu vizinho, aceitando todas as condições impostas por ele.
Acontece que passando um bom tempo, no outono daquele mesmo ano, uma vara de porcos do sr Juca cruzou o rio e fuçou boa parte da plantação de batatas do vizinho, destruindo grande parte da safra de batatas...Com a ajuda de seus filhos, o sr Joca tangeu os porcos, sem violência, retirando-os de sua propriedade e levando-os de volta para fazenda do seu vizinho, esse, notando aquela cena, escondeu-se por trás de uma árvore com uma espingarda, apontando-a em direção ao grupo que tangia os porcos, tendo ele o firme propósito de alvejá-los se seus animais fossem maltratados.
Contudo, observando que ninguém molestou seus animais, saiu perplexo do seu esconderijo e, abrindo seus braços dirigiu-se ao seu vizinho sr Joca perguntando-lhe:
- “Homem, o que você tem que eu não tenho?! Diga-me porque é tão diferente de mim?!”.
O bondoso vizinho sr Joca humildemente respondeu: - “Tenho Cristo Jesus no meu coração e vida!”
Naquela mesma noite os dois vizinhos se reuniram com suas famílias para uma bela reconciliação e o sr Joca pode compartilhar para o seu vizinho e toda sua família sobre o grande amor de Deus e como a vida de uma pessoa pode ser transformada quando verdadeiramente decide seguir a Jesus. Com esse belo e marcante testemunho, o sr Juca e esposa converteram-se a Jesus!
Talvez voce tem sido como o Sr Juca, mas Jesus pode e quer te transformar em um Sr Joca, basta voce o aceitar como Senhor e salvador da sua vida.
Não pague a ninguém mal por mal...   Rm12-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário