terça-feira, 1 de novembro de 2011

                                 A Liberdade do Evangelho

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou." — Gálatas 5.1.
 
O homem espiritual nunca impõe a outrem exigências do tipo: "Creia nisto e naquilo"; ao contrário, ele o orientará no sentido de que enquadre sua vida nos padrões de Jesus. Não somos chamados a acreditar na Bíblia, mas a crer naquele que a Bíblia revela (cf. João 5:39-40). Somos chamados para pregar liberdade de consciência, não liberalidade de opinião. Se temos a liberdade de Cristo, levaremos outros a conhecer essa mesma liberdade — a liberdade de experimentar o domínio de Jesus Cristo.
Avalie sempre sua vida pelos padrões de Jesus. Curve a cerviz somente ao jugo dele, e a nenhum outro, seja lá qual for; e tenha o cuidado de jamais colocar sobre outros um jugo que o próprio Jesus não tenha colocado. É preciso muito tempo para Deus nos tirar a mania de pensar que, a menos que todos pensem como nós, estão todos errados. Essa nunca é a posição de Deus. Existe apenas uma liberdade atuando em nossa consciência, capacitando-nos a fazer o que é certo: a liberdade de Jesus.
Não se impaciente; lembre-se de como Deus o tratou — com paciência e com gentileza; nunca, porém, dilua a verdade de Deus. Deixe-a agir e nunca peça desculpas por ela. Jesus disse: "Ide... fazei discípulos", não "fazei adeptos das vossas próprias opiniões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário