quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SEJA FIEL A DEUS

Quando assistimos a filmes em que as pessoas têm tudo o que querem, como os reis, por exemplo, começamos a pensar: “Se eu fosse esse rei, poderia ter tudo o que eu quero”.

O que você faria se fosse um rei? Quais seriam seus desejos?
Vou contar uma história:

A muito tempo atrás, existiu um jovem que com apenas vinte e dois anos já era rei. O que mais um jovem poderia querer? E se quisesse mais alguma coisa, tudo estaria ao seu alcance: riquezas, mulheres, prestígio, honra, etc. Qual jovem não gostaria de estar em uma posição como esta? Este jovem poderia ser considerado um jovem realizado e bem sucedido.
A vida deste jovem é descrita em um livro que, com certeza, você deve ter.
Em II Reis 21:19-23, diz:
Tinha Amom vinte e dois aos quando começou a reinar, e dois anos reinou em Jerusalém...E fez o que parecia mal aos olhos do Senhor, como fizera Manassés, seu pai. Porque andou em todo o caminho em que andara seu pai, e serviu a outros deuses...Assim, deixou ao Senhor, Deus de seus antepassados, e não andou no caminho do Senhor. E os servos de Amom conspiraram contra ele e o mataram.
Este texto nos diz que Amom fez o que parecia mal aos olhos do Senhor e deixou o caminho de Deus. Qual será a vantagem de conseguirmos tudo o que o coração e os olhos desejam se, ao mesmo tempo, deixamos de fazer a vontade de Deus ou ignorarmos a sua pessoa?

O rei Amom preferiu abandonar a Deus. Ele achou que, sendo rei poderia fazer o que quisesse. Muitos têm essa atitude hoje e dizem: “Eu faço o que eu quero e ninguém tem nada a ver com isso”. Amom se esqueceu que existe um rei nos céus e que todos nós somos seus servos. A conseqüência veio logo. Seu reinado durou apenas dois anos. O rei foi assassinado. O diabo está oferecendo uma “boa vida” para todos. É verdade que ele pode dar algumas coisas e alguns prazeres. Entretanto, a duração disso é muito pequena. Muitos jovens pensam em “aproveitar” a vida e buscar a Deus apenas na velhice. Amom morreu com vinte e quatro anos. Não teve a oportunidade de envelhecer. O tempo de buscar ao Senhor é hoje.

Um dia, haverá uma avaliação de tudo que fizemos na Terra, onde serão expostos nossos pontos positivos e nossos pontos negativos. De que adiantará chegarmos diante de Deus com uma lista das nossas realizações financeiras, culturais, sociais, sentimentais, se desprezamos o caminho do Senhor e não cumprimos a sua vontade?

Nós os jovens precisamos viver bem a vida, porém precisamos ajustar nossas prioridades: Primeiro o reino de Deus, a sua vontade, o seu caminho, depois as outras coisas, desde que elas não venham a nos tirar da presença de Deus.

O diabo nos oferece um reino terreno e passageiro, como ofereceu ao próprio Jesus (Mt. 4), Deus porém, nos oferece um reino eterno e inabalável. Podemos até deixar de ter algumas coisas que gostaríamos, mas aguardamos um novo céu e uma nova terra, onde receberemos do Senhor nossa recompensa.
  {  O que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Mc 8-36}
Lembre-se: A alegria das baladas duram até o momento em que o efeito do álcool ou das drogas  passam.
A alegria que Deus te oferece, é eterna.
Ext: Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário