segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TENHA TEMPO PARA DEUS

As vezes ficamos tão envolvidos em campanhas de oração , vistas ao monte, jejuns com  propósitos, a ponto de nos sentirmos fortalecidos espiritualmente.
Claro que quem ora e jejua muito,  terá sua percepção espiritual aguçada, terá maior facilidade em reconhecer a voz do Senhor e conseqüentemente fazer a sua vontade.  No entanto existe uma classe de pessoas, que se utilizam os “sacrifícios” que fazem, como álibi para poder agir de acordo com suas próprias vontades,  obedecendo os desejos de seu próprio coração.
As vezes estamos tão preocupados em sermos santos, que nos esquecemos de Deus. Acabamos nos preocupando com o volume, freqüência e constância de nossas orações, e nos esquecemos da sinceridade.
Tornamos esses pequenos sacrifícios em um ritual rotineiro, que nos permiti fazer parte de uma classe de crente mais elevada, “espiritualizada”, crentes de primeiro escalão.
Ao invés de nos aproximarmos do criador, nos afastamos dele em uma busca tola por reputação e respeito. Parece até, que ser reconhecido como homem Deus é mais importante das coisas, de forma que por vezes negligenciamos nossas responsabilidades sociais e até mesmo nossa  família.
Nessa busca pela boa reputação deixamos de buscar a Deus, e usamos o Pai para inflar o nosso ego. Não buscamos a Deus, mas sim aceitação, admiração e respeito da comunidade com a qual congregamos. Resultando em sepulcros caiados, bonitos de se ver, mas  inúteis para a boa obra do Senhor.
Que nossos corações estejam sempre inclinados a buscar ao Pai, e a sua santa vontade.
As vezes estamos tão ocupados em ser santos, que nos esquecemos de nossas obrigações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário