quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A ORAÇÃO E A CHUVA

Olhando a chuva cair dos céus, e deslumbrando a perfeição da criação de Deus.

Pensei na estrofe do hino que diz: “chuva de graças… pedimos Senhor.”
E voltei a reparar e pensar na chuva.
O sol castiga a terra e leva aos céus em forma de vapor,águas dos rios lagos e poças, o vapor sobe e nuvens carregadas vão se formando e o sol continua a castigar a terra com seu calor escaldante, as nuvens ficam cada vez mais carregadas e densas, até chegado o momento em que o vapor se condensa e cai em forma de chuva.
Chuva que lava a terra, trazendo vida e esperança a terra que há pouco era árida e estéril. Fazendo brotar o verde das árvores que não passavam de um amontoado de galhos secos, enchendo de vida um cenário antes deserto.

Assim é na vida do homem, a maldade as dificuldades da vida castigam o homem, tirando-lhe a paz, deixando seu coração seco, deserto, sem paz, sem amor, sem alegria. Dificuldades que fazem o quadro da vida do homem se tornar um quadro vazio sem perspectiva sem imagem
Mas a água que sai dos olhos do homem quando ora a Deus, rola pela sua face até cair ao chão é água que evapora e sobe aos céus.

A sequidão é aparente, mas quando o homem derrama seu coração aos pés do Senhor, as suas lágrimas tronam-se vapor, sobem aos céus. A nuvem de choro e pranto vai se formando e quando mais nos humilhamos e nos entregamos a Deus, mais densa vai ficando a nuvem.
Até que no momento certo a nuvem está tão carregada, que o vapor se condensa e cai em forma de chuva, mas não em forma de chuva de pranto e dor, mas sim em forma de chuva de graças. Transformando completamente o cenário seco e vazio antes vivido pelo homem.
Enchendo de vida paz e alegria uma vida até então cheia de problemas,  angústias,  sofrimento e dor.
A chuva cai e lava a alma, fazendo brotar da terra árida e seca do coração do homem, terra boa e cheia de frutos.

“então se o meu povo se humilhar e orar, e Me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, perdoarei os seus pecados, e curarei a terra deles.”
2Cr 7:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário