sexta-feira, 28 de outubro de 2011



                                                                                
       SEJA  UM  CRISTÂO         
E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com
falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tg. 1:22 ao 25
Quero falar sobre algo que é muito perigoso para o povo de Deus. Vivemos hoje em um mundo tomado pela correria do dia a dia, somos bombardeados por opiniões de todos os tipos, todos os dias, sobre todos os assuntos e isso tem feito com que a cada dia nós nos tornemos apenas "ouvintes" da Palavra de Deus.

Nós em nossa ignorância, acabamos tornando verdade as nossas próprias opiniões, nós tomamos para nós mesmos aquilo que achamos verdade e muitas vezes quando Deus fala conosco, através de uma pregação, de um louvor, nós ouvimos aquilo e simplismente deixamos que o momento em que Deus quer nos mudar passe por nós.

Quantas vezes nos encontramos na igreja, como meros expectadores, digo isso porque muitas vezes eu me encontrei assim, e sei que Deus quer tratar muitas pessoas em relação a isso... Ele deseja que não sejamos apenas ouvintes da Palavra, mas sim praticantes. O que vemos em nossos dias são belissimas mensagens onde ficam apenas dentro das igrejas. Não amamos mais ao próximo, não vigiamos, não oramos, não lemos A Palavra de Deus... E quando encontramos alguma dificuldade jogamos toda a culpa em Deus.

A Palavra diz: Sede cumpridores da Palavra e não apenas ouvintes. Quantas vezes tomamos as nossas opiniões como verdades absolutas, ignorando aquilo que Deus tem para nós?

Te convido a meditar em relação a isso, pare um momento, reflita sobre suas atitudes, você tem sido praticante da palavra de Deus ou você apenas tem cumprido o protocólo de ir a igreja?

Não deixe que grandes coisas que o Senhor tem te reservado passem por você sem que você perceba, porque quando somos apenas ouvintes nos distraimos com facilidade, nos esquecemos daquilo que foi falado, dormimos no ponto, Deus quer servos atentos e que cumpram A Palavra de Deus...

Ore e peça que Deus tire todos os empecilhos que te impedem de ouvir e praticar aquilo que Ele nos dizem em Sua Palavra.
  Ex:  Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário