A imprensa deu o destaque merecido ao feito do atleta, fez suas críticas ao comitê organizador e criticou a descabida trapalhada do vigário, porém, quem viu as imagens sabe que alguém muito importante ficou fora dos noticiários. Um homem idoso, calvo e de barbas brancas, salta o cordão de isolamento, trava uma batalha com malfeitor e liberta nosso atleta e o devolve para a corrida. Que gesto honroso e digno de admiração!
A bíblia diz em Hb 12.1-2, que nós também estamos numa corrida, a maratona da fé, e muitos atletas, alguns listados na galeria dos heróis da fé, já a completaram com louvor, não obstante os muitos “irlandeses” que surgiram no meio da corrida, impedindo-os de avançarem. Com certeza, para cada um deles, Deus levantou alguém para ajudá-los a escapar dos embaraços: Moisés teve Jetro, Davi teve Natã, Josué teve Moisés, Eliseu teve Elias, Marcos teve Barnabé, e muitos outros.
Talvez, você esteja embaraçado, à margem da pista, foi arrastado para a calçada do desânimo, materialismo, engano, sensualidade, amargura, auto-piedade, auto-suficiência e sabe que, se ninguém te ajudar, você não voltará à pista da corrida da fé. Deus, por meio de um grupo de mentoria e pastoreio, tem pessoas dispostas a lutarem com você para devolvê-lo à maratona da fé e lida ministerial, para que sua corrida temporariamente interrompida, não se transforme em derrota. A bíblia não apresenta lista, mas faz menção de um grupo de derrotados (Hb 10.39), e você não vai querer fazer parte dele.

“...Portanto, deixemos de lado tudo que nos atrapalha e o pecado que agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” (Hb 12.1)
Lembre-se disso: Deus tem um pódio para você e sem ajuda você não voltará para a corrida. Deixa Jesus ser aquele que te anima até o fim da corrida, e ganhe o premio da vida eterna. Walter Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário