domingo, 23 de outubro de 2011

QUAL O SEU EXEMPLO?

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza" (1Timóteo 4:12).
Depois da morte de certo pregador, seus parentes encontraram muitos dos manuscritos de seus sermões. Estes foram reunidos e amarrados, uns sobre os outros. Por sobre os sermões havia um cartão onde estava escrito: "Que benefícios esses sermões, por mim pregados, trouxeram a quem os ouviu?" No outro lado do cartão havia a resposta. Ele escreveu: "Onde estão os raios de sol do ano passado? Eles foram para as frutas, grãos e legumes que alimentaram a humanidade. Onde estão as gotas de chuva do ano passado, que a maioria das pessoas já esqueceu? Elas fizeram seu trabalho de refrescar, e sua influência ainda permanece." Em conclusão o pastor escreveu: "Da mesma forma, meus sermões também entrarão nas vidas, transformando-as e fazendo-as mais nobres e mais cristãs, preparando-as para o Céu."

Que benefícios as nossas palavras trazem às pessoas com quem falamos? Que benefícios as nossas atitudes transmitem às pessoas com quem lidamos? Que frutos têm dado a nossa vida cristã no ambiente em que vivemos?
Somos filhos de Deus, transformados pelo poder do Espírito Santo, e é necessário que as flores de nossa felicidade emoldurem o caminho por onde passamos.
O testemunho do cristão precisa ser marcante, verdadeiro, constante. A nossa vida não pode passar despercebida, não pode ser insípida, não pode ser desprovida de cores. Precisamos influenciar o lugar onde estamos, contagiar os corações que nos cercam, iluminar toda e qualquer escuridão.
Onde estão os raios de sol de nosso exemplo cristão? Onde estão as gotas de chuva de nosso testemunho de vida? Eles devem estar firmados na Palavra de nosso Deus e na dedicação total ao Senhor. Assim seremos uma bênção... assim as pessoas poderão ser muito mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário