quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A FÉ VEM PELO OUVIR PALAVRA DEUS

Conta à história, que certa noite devido a uma tempestade de neve, o pastor da igreja em que congregava John Egllen não pode ir ao culto.
Porem John um humilde sapateiro enfrentou a tempestade de neve e dirigiu o culto sozinho. Havia poucas pessoas na congregação 12 membros e 1 visitante. Apesar de não saber pregar belos e inspirados sermões como seu pastor, John sabia que aquelas pessoas precisavam ouvir a palavra, então pregou de maneira bem simples uma mensagem baseada em Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra.
Desprovido de qualquer experiência, repetiu o versículo várias vezes antes de direcionar o apelo final.
Aquele menino de mais ou menos 13 que estava visitando a congregação não conteve as lágrimas tamanho o impacto causado pela Palavra de Deus.
Esse menino era Spurgeon, ele havia orado por seis meses, dizendo que se existisse um Deus que esse Deus falasse com ele.
Spurgeon foi autor de inúmeros sermões, e durante sua vida batizou 14.692 pessoas e até hoje é lembrado como um dos mais importantes pregadores de toda a história.
E pensar que tudo começou com uma atitude de John Egllen que abandonou o conforto de seu lar, enfrentou a tempestade de neve, e não se deixou levar pela timidez ou receio devido sua falta de preparo. Ele simplesmente se entregou a Deus, que transformou ele na faísca que ascenderia o ministério de Spurgeon, o primeiro ato que desencadeou uma explosão de benção, alcançando pessoas em todo mundo.
Até hoje pessoas choram ao serem tocadas por Deus lendo os escritos de Spurgeon.
Que John Egllen seja para nós um exemplo de que devemos agir movidos pelo coração, não por nossos próprios corações, mas que sejamos movidos pelo coração de Deus.                      
Deus vos abençoe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário