terça-feira, 4 de outubro de 2011

SEJA VOCE A IGREJA

Enferma, uma senhora foi ao médico. Este, depois de examiná-la, passou-lhe a receita, fazendo a seguinte advertência:
- Agora, por seis meses, repouso absoluto. Não saia de casa.
E a senhora:
- Pois é, doutor. Acontece que eu sou crente… E a igreja, como é que vai ficar?
- Ora – contestou o doutor – a igreja pode passar muito bem sem a senhora…
- Sim, eu sei – respondeu ela – mas eu é que não posso passar sem a minha igreja.
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”
Sl. 122.1
Muitas vezes somos surpreendidos com frases do tipo: “Esse conjunto não é nada sem mim!” ou então “Se não fosse meu esforço, esse departamento estaria perdido!”
Se alguma vez você já disse ou pensou coisa parecida eu quero lhe fazer entender algumas coisas que podem mudar seu modo de pensar.
1-     Quando Jesus morreu os discípulos ficaram inconsoláveis, pois a morte do Mestre significava para eles o fim da “igreja”. No entanto o Mestre ressuscitou, subiu aos céus e enviou o consolador, a igreja cresceu e os milagres continuaram a acontecer.
2-     Paulo tornou-se um verdadeiro embaixador do evangelho em terras estrangeiras, viajou, pregou, operou milagres em nome de Jesus e principalmente ganhou almas para o Reino. Era um símbolo entre os Cristãos da época, mas também morreu. Muitos pensaram que a mensagem do evangelho perderia força com a morte dele. No entanto o evangelho continuou a ser pregado.
3-     Quando meu primeiro Pastor faleceu, a pequenina igreja onde me converti foi obrigada a fechar devido à falta de recursos (O Pr bancava do próprio bolso inúmeras despesas da igreja), mas nenhuma das almas que ali congregavam desviou-se, todos continuaram a servir a Cristo.
Entenda não importa quão importante seja o papel que você desempenhe na igreja, ainda que o templo feche as portas devido a sua falta, ainda que a instituição deixe de existir. O templo espiritual onde Deus habita é eterno. A igreja foi instituída por Deus!
Com o passar do tempo novas pessoas irão chegar e muitos sequer o conhecerão, outros lhe esquecerão. Mas você jamais esquecerá os dias de desespero em que o Senhor falou contigo, em que você chorou como criança e teve suas forças renovadas. Dos louvores que fluíam de seu coração e tocavam o coração de Deus, que se alegrava ao perceber que sua voz tinha um timbre que só ele reconhece o timbre da sinceridade.
Você jamais se esquecerá daquele dia em que mesmo aqueles irmãos que você não gostava muito, oraram juntos por você.
A igreja certamente continuará a servir a Deus sem você, mas é pouco provável que você continue a servir a Deus longe da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário