domingo, 14 de agosto de 2011

SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO



Um homem que olhou pela janela de sua casa, para um lindo jardim, cheio de plantas e flores, pode constatar três coisas:
Primeiro ele viu uma bela borboleta, que flutuava entre as flores, pousando por apenas alguns segundos em cada flor antes de prosseguir. Ela tocava em muitas flores, mas não tirava nenhum benefício delas.

Em seguida o homem viu
um botânico, com um bloco de notas debaixo do braço e uma lente de aumento na mão. O botânico se inclinava sobre uma flor por um longo tempo, observando-a através da lente de aumento e fazendo muitas anotações no bloco. Ele ficou ali por horas, estudando as flores e escrevendo. Finalmente, fechou o bloco, colocou a lente no bolso e se afastou.

O terceiro visitante do jardim florido foi
uma pequena abelha. Ela pousava numa flor e ia fundo, extraindo todo o néctar que era capaz de carregar. A cada flor que visitava, a abelha chegava vazia e saía carregada.

                                                                               Moral da História:
Assim são os cristãos em sua abordagem da Bíblia.
Existem as borboletas. Movem-se entre um sermão inspirador e outro, de uma aula de estudo bíblico para outra, flutuando aqui e ali, não adquirindo nada mais além de uma sensação de bem-estar.
Existem também os botânicos espirituais. Vão fundo no estudo, mas tiram muito pouco em termos práticos do dia-a-dia. São apenas teóricos.
Existem aqueles que são como abelhas espirituais. Entram profundamente em cada flor, retirando o máximo de cada uma. Os crentes espirituais de cada livro ou página da Bíblia, extraem a sabedoria, a verdade e a vida que se tornam uma bênção não somente para eles mas para todos os que estão ao redor.

O estudo da Palavra deve ir além da nossa cabeça, deve penetrar no seu coração. Devemos ser muito mais do que estudantes da bíblia - Devemos ser praticantes da Bíblia.
A diferença é a obediência ao Espírito Santo, nosso mestre residente, que pode lhe dar todos os benefícios da Bíblia se lhe dermos liberdade. Podemos chegar vazios(como as abelhas) e sairmos carregados, cheios.

Tg 1.22  Tornai-vos, pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário