sexta-feira, 19 de agosto de 2011











AGRADAR A DEUS
Nm.14: 8  Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Int: Nessa noite eu quero me ater a essa frase “se o Senhor se agradar de nós”.
Isso significa que não basta as realizações, mas Deus precisa se agradar, existe muitas pessoas fazendo muitas coisas porem resta saber se Deus se agrada.
Talvez você diga Deus se agrada sim, porque está dando certo! Não se engane muitas coisas que fazemos até dão certo mas isso não significa que estejam agradando a Deus.
Ex: Eu não sei quantos já tiveram essa experiência de esperar uma visita, faz um prato especial e quando a visita chega descobre que ela não come ou pelo menos não é o que gostaria de comer. Eu tive essa experiência com Pr. Wilson Santos ele não gosta de lasanha, e nós eu e Simoni, havíamos feito duas lasanhas com tudo que tinha direito para ele jantar e tivemos que fritar ovo.
Mas eu tirei uma lição com essa experiência, para agradarmos alguém precisamos saber o que ele gosta.
Isso também acontece entre nós e Deus quantas vezes pensamos que estamos agradando a Deus e não estamos? Temos um deseje verdadeiro em agradá-lo, mas por não conhecermos a palavra como deveríamos não o agradamos de fato.
A única maneira que eu tenho para agradar a Deus é cumprindo sua vontade e saber o que lhe agrada.
Exemplos: 1°Cr.29:17 Davi agradou a Deus com sua oferta,
Lc.21:1-4 Viúva pobre agradou Jesus sua oferta,
Mt.8:5-10 O centurião de Cafarnaum agradou Jesus aponto dele se maravilhar com sua fé.
Lc.19:1-10 Zaqueu agradou Jesus quando subiu em uma arvore para ver Jesus de tal maneira que o próprio Jesus se ofereceu para entra em sua casa,
Lc.7:38-50 Pecadora que lavou os pés de Jesus com suas lagrimas e os enxugou com seus cabelos e ungiu c/ ungüento, como sinal de quebrantamento, reconhecimento de quem era Jesus
Jo.4:1-17 Mulher Samaritana Jesus se agradou dela quando disse a verdade,(Senhor não tenho marido) falar a verdade muitas vezes significa se expor dizer di fato quem somos.
2° Reis 5:1-16 Naamã expõe sua lepra quando busca cura, muitas pessoas não são curadas porque se ofende quando alguém toca em sua ferida.
Conclusão: Para agradarmos a Deus precisamos:
1° Entregar nossa vida a ele, esse é o primeiro passo para nos tornarmos filhos (João 1:11-12).
2° Reconhecer que tudo que temos foi ele que nos deu, Davi reconheceu que tudo que ele possuía foi Deus que deu, 1°Cr.29:12-14).
3° Precisamos buscar ter fé, sem fé é impossível agradar a Deus, (Hb.11:6)
4° Falar a verdade com Deus, a mulher samaritana falou a verdade com Jesus, “eu não tenho marido” e Jesus disse: Disseste bem: Não tenho marido (João 4:17).

Tudo   quanto  fizerdes,  fazei-o  de  todo  o  coração,  como  para  o  Senhor  e  não  para  homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário