sábado, 16 de junho de 2012

VOCE NUNCA ESTA SO

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam" (Salmos 9:10).
Uma senhora atendeu às batidas em sua porta e encontrou um homem com expressão triste. "Sinto muito incomodá-la", disse o homem, "mas, estou arrecadando dinheiro para uma família arruinada do bairro. O marido está desempregado, as crianças estão famintas, os serviços de água e luz logo serão interrompidos, e, o pior, eles serão despejados da casa se não pagarem o aluguel atrasado". "Eu terei muito prazer em ajudar", disse a mulher com grande preocupação. Mas, quem é você?" "Eu sou o proprietário", ele respondeu.

A nossa ilustração é uma brincadeira, mas, podemos refletir em nossa vida espiritual usando o mesmo texto. Quem mais tem se preocupado com os problemas que enfrentamos é o nosso Senhor! Ele quer que estejamos em paz, ocupados na Sua obra, alegres por estarmos caminhando a Seu lado, tranquilos em relação ao suprimento de nossas necessidades, confiantes em relação ao que vestir e ao onde morar. Ele quer que estejamos sempre bem alimentados com Sua Palavra e abrigados sob Seus braços.

O Senhor tem nos oferecido Seu amor, Sua graça, Seus cuidados maravilhosos, Seu perdão para nossos pecados, a vida eterna nas moradas celestiais. Ele jamais nos abandona, jamais vira o rosto para nós, jamais se satisfaz com nossos fracassos e derrotas. Ele nos levanta quando caímos, nos ampara quando estamos desconsolados, nos fortalece quando nos sentimos fracos, nos conduz por campos verdes e por águas de descanso.

O Senhor nunca nos desampara. Mesmo quando somos infiéis, preguiçosos e desleixados espiritualmente. Ele nos estimula, nos reveste de carinho, nos oferece muitas oportunidades para encontrarmos a verdadeira alegria. Ele nunca se cansa de nós e prepara nossos caminhos para que


"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos."  Mt 28: 20b

Nenhum comentário:

Postar um comentário