domingo, 24 de junho de 2012

COMECE DE NOVO



Clara plantou um jasmineiro em frente à sua casa, porque achava a fachada um pouco triste, escura. Com uma árvore haveria sombra, e no caso do jasmineiro, o perfume suave na época das flores. Anos depois, a imponência dos galhos prejudicava a entrada da casa. Clara, aborrecida com o cansaço da vida e com as folhas que insistiam em cair em excesso, formando um tapete que precisava ser removido ou denunciava os descuido, decidiu abrir mão de sua árvore.
Pobre jasmineiro... Pudesse ele falar e diria que não fez por mal. Sua intenção era apenas oferecer a boa sombra e o bom perfume de suas flores. Mas como as árvores não falam, veio seu Josué, um homem que vestia calça escura e camisa marrom que, por ordem de Clara, cortou o jasmineiro. Josué deixou apenas um toco feio e sofrido, e isso porque o machado não dera conta do restante do trabalho.
 Um homem que passava perto do local, olhou a cena e disse consigo:
“Pobre jasmineiro, nunca mais será o mesmo.”
Na vida, há muitas pessoas sofrendo, perdendo seus sonhos e até a vontade de viver, como aquela árvore perdeu seus galhos, pagando tanto a nossa história, o jasmineiro que virou um toco não perdera sua raiz e, dia após dia, foi resistindo àquele processo de mortificação e tristeza, sua raiz sugava a força da terra.
Assim também as pessoas se surpreendem com sua própria força, quando, em meio a qualquer situação de perda, se ligam àquele que é capaz de mudar qualquer história: Deus. Mesmo ficando com tantas perguntas sem respostas.
Um pouco a cada dia e tudo se conserta. Com perseverança, aliando a fé à paciência, como a árvore de nossa história que resistiu sublime, e depois de algum tempo já mostrava novos galhos mais organizados e bonitos.
Duvidar de Deus é o mesmo que perder a esperança. É abandonar a chance de ser uma nova pessoa e viver uma nova vida.
O homem que disse que o jasmineiro nunca mais seria o mesmo não estava errado. Depois de tudo, ele ficou ainda mais bonito. E isso vale para você poder caber nos planos de Deus. Se você já teve sombra e flores e hoje não tem mais nada a oferecer, saiba que realmente nunca mais vai ser como foi um dia. Você vai ser melhor do que antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário