segunda-feira, 25 de junho de 2012

OUÇA O FILHO DE DEUS


Depois que a família foi dormir, o filho mais novo bate à porta do quarto do casal:

“ Pai, estou ouvindo barulhos estranhos.”
“Vai dormir, meu filho. É apenas o cachorro passeando no quintal.”

O menino, inquieto, se revira na cama. Por fim, decide e vai, mais uma vez, à porta do quarto.
“Pai, tem um barulho estranho vindo do quintal, acho que tem algo errado.”
“ Já vou indo, filho.”
 O pai se levanta para conferir se há mesmo algo de errado. A mulher se espanta:
“ Você vai precisar acordar cedo amanhã. Sabe como é esse menino, vive imaginando coisas. Não deve ser nada, querido. Deite.”
 Com um olhar sério, o pai apenas responde:
“A criança pode ter razão.”
E tinha.
O cachorro no quintal nem se mexia, fora envenenado. Naquela madrugada, alguém havia forçado a porta da cozinha. Porém, ao ver o movimento dentro de casa, fugiu sem deixar vestígios. O filho chora a perda do cachorro. O pai respira aliviado; ele havia ouvido a criança.
Muitas vezes, será assim em nossa vida. Toda a experiência, habilidade, conhecimento que você possa ter não vão lhe livrar do pior, a menos, é claro, que você aprenda a “ouvir a criança”. Àqueles que, aos seus olhos, não têm o entendimento e o preparo que você possa ter, mas que podem ter algo bem simples e decisivo: a razão.
É uma questão de inteligência e humildade saber que o seu papel é escolher o melhor caminho a seguir, não se importando se foi você que o descobriu.  Deus nos surpreenderá sempre. Como na história do gigante que afrontou um exército e foi derrotado por um pastor de ovelhas que era ainda um garoto.
Se você quer ser usado por Deus, acostume-se com a ideia de que nem sempre a sua maneira de agir será a melhor. Mas se você quiser fazer o melhor mesmo, Deus vai lhe mostrar como. Talvez através de alguém bem diferente de você, que não tem sua experiência e que, de certa forma, comparado com você seria mesmo uma “criança”. Na verdade, é o que ouvimos, e também o que deixamos de ouvir, que determina o tipo de pessoa que somos e seremos num futuro bem próximo, e a maneira como servimos.
Ouça a voz de Jesus e você estará no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário