sábado, 7 de janeiro de 2012

O PEDIDO

Havia no quintal de um homem de Deus, um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.
 Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pediu a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.
 A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.
 Quando eles já estavam grandes, para a sua surpresa, o galho central, com 69 abacates, quebrou.
Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.
Ficou perplexo!
Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que este homem os aproveitasse.
Por quê? A resposta veio logo.
Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la.
Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, enrijecida pela leitura constante da Palavra de Deus, fortalecida pela seiva da oração e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós.
Assim, na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não sucumbiremos ao volume da bênção.
Que Deus possa fortalecer a nossa vida e nos ensinar a firmá-la nos Teus propósitos eternos, a fim de que, submissos ao Teu querer, estejamos preparados para abençoar e ser abençoados.
Pv 30:7-9  Duas coisas  te pedi; não  mas negues, antes que morra: afasta de mim  vaidade  e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza ; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, venha furtar  e lance mão do nome de Deus.
 Será que estamos preparados para receber a bênção que pedimos a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário