segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A IRA CEGA

Era uma vez, uma criança que estudava em um colégio particular, suas notas não eram das melhores, por isso, sua mãe era enérgica nos estudo da filha, e sempre estava atenta para que a situação não fugisse ao controle.

A menina era fisurada em andar a cavalo, indo constantemente ao sitio da família para dar umas voltas. Sua mãe percebendo tal situação fez um acordo com a filha, na qual, se ela melhorasse seu comportamento e suas notas na escola, levaria-a, em um haras para aprender a galopar melhor.

menina ficou radiante e topou a parada, começou a melhorar o seu comportamento, tanto dentro como fora da escola. Sua mãe ao perceber da melhora da filha ficou contente e ao mesmo tempo desconfiada.

Ao buscar o boletim de sua filha na escola, teve uma desagradável noticia, foi avisada que sua filha estava muito mal nas matérias e suas notas eram todas abaixo de 5 (cinco), deixando-a transtornada, pegando um envelope com o referido documento, sem analisar o conteúdo lhe entregue.

Chegou em casa totalmente fora de si, já foi direto para o quarto da filha, com um tom de voz elevadíssimo, começou a questioná-la sobre a nota na escola, dizendo: “como que você pode fazer isso com seus pais, estamos fazendo um sacrifício danado para que tenha um bom estudo e é assim que nos paga?”, a menina tentava dizer que não estava entendendo nada, e que havia algo errado, mas, a mãe não a escutava, dando-lhe, uma surra daquelas, deixando-a toda marcada.

Passado alguns dias, a menina continuava de castigo, quando seu pai sem pretensão alguma, pegou o envelope que estava na penteadeira do quarto, ao abrir verificou-se tratar de um boletim, e que o mesmo não pertencia a sua filha e sim de uma outra pessoa, imediatamente chamou sua esposa para que olhasse, ao perceber que havia cometido um tremendo engano, desesperou-se e ligou para a escola solicitando informação a respeito das notas da filha, e a noticia recebida foi que as notas eram as melhores possíveis, imediatamente foi até o quarto de sua filha, pediu-lhe perdão pelo que tinha feito com ela.
Nós seres humanos às vezes esquecemos que estamos aqui apenas de passagem e não aproveitamos os momentos que é nos dado, jamais conseguiremos efetuar alguma mudança em qualquer ser humano se agirmos como essa mãe, pois, a energia que vem da raiva bloqueia nossa capacidade de discernimento, cegando nossa inteligência, não tendo assim nenhuma sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário