sábado, 21 de janeiro de 2012

EU NÃO ACHO....... JESUS TE AMA


Conversando com uma Amiga, o assunto era: EU ACHO.
Como este verbo (achar ) ultimamente está sendo muito usado, sem que percebamos.” Eu acho que ele(a) irá gostar”, mas você perguntou do que ele(a) gosta? Com certeza não, então existe uma grande possibilidade de dar errado; “ Eu acho que sei o que é bom para ele(a).” Verdade? Você tem certeza? Você perguntou-lhe o que realmente é bom para ele(a), com certeza não, então existe uma grande chance de novamente dar errado.
Acabamos dando risada do que fazemos e eu lembrei-me de uma história, que vivi quando tinha 6 anos, morava numa fazenda de cana de açúcar, meu pai era mecânico de máquinas, imagina fazenda, criança correndo, era só alegria... voltemos a história, estava empinando pipa ( papagaio ), de repente deu um vento e ela enroscou num pé de mamão muito grande, tentei de todo meio resolver a situação mas não deu, fui falar com minha mãe, ela estava ajudando minha avó na cozinha e estava ocupada, então eu disse: “Mãe pega a pipa para mim que enroscou no pé de mamão” “ Espera eu terminar de ajudar sua avó, menino.” “ Vai demorar?” “ Um pouco”, respondeu..
“Posso então resolver?” “Pode menino”..rsrs
( problemas à vista ).
Não deu outra, peguei uma machado e derrubei o pé de mamão, que era um gigante, na queda ele caiu
encima de uma rede de energia elétrica
( mais problemas ).
Em coisa de poucos minutos estava tudo sem força e um monte de gente, correndo atrás de mim...mas eu peguei a minha pipa...VIVA.
Vamos avaliar a situação:
Minha mãe estava ocupada quando perguntei-lhe se podia resolver, ela ACHOU que iria chamar alguém
( a pouco tempo conversando com ela demos muita risada, da situação), porém na pressa esqueceu-se de fazer a pergunta mágica.. Como você irá resolver a situação? Eu por outro lado, queria resolver rápido.. ou seja se Paulo não vai a pipa, a pipa vem a Paulo, o pessoal ficou por algumas horas sem energia elétrica.., mas deu tudo certo.
A pergunta que faço é bem simples, quantas vezes ACHAMOS que sabemos a resposta e quando vemos a conseqüência, temos vontade de rir para não chorar..
      menos ACHO e mais CLAREZA..

Nenhum comentário:

Postar um comentário