domingo, 8 de janeiro de 2012

Jesus é o porto seguro

  Já ouvi várias vezes, pessoas que não acreditam na existência de Deus falarem que “... a religião e a crença em um Deus é uma muleta para os fracos se apoiarem...”. Isso me perturbou muito, e fez com que eu passasse muitos dias pensando e matutando sobre esse assunto. Como pode ter pessoas neste mundo que não acreditam que exista um Deus? Para mim que já provei das maravilhas de Deus, que já compartilhei de seu amor, que não consigo viver sem a sua presença a todo instante, essa é uma idéia inconcebível.
Então visualizei a seguinte cena: Um dia escuro, prenunciando uma tempestade, um rio caudaloso, imenso, onde não se podiam ver as margens, e todos nós à deriva neste rio, debatendo-se, tentando salvar-se, mas lembre-se que não se viam as margens... Logo à frente, sabia-se de um grande precipício, onde desembocava uma grande quantidade da água do rio, quem fosse levado pelas águas ao precipício, a morte era certa, mas alguém anuncia que vê uma imensa pedra entre nós e o precipício, a idéia é agarrar-se à rocha até que chegue o salvamento.
Alguns nadam para a rocha, os que conseguem chegar a ela ajudam outros a subir, outros ainda sobem na parte mais alta da rocha e gritam para os que ainda estão na água que naquela rocha há lugar para todos.
Mas enquanto alguns sobem na rocha, outros estão tão preocupados consigo que não conseguem dar ouvidos ao convite e a correnteza os leva para o precipício, onde outros estão caindo, de onde não terá mais retorno.
Os que estão na rocha vêem um barquinho se aproximar, nele são levados alguns poucos de cada vez até a chegada de um grande navio que salvará a todos.

É assim que vejo a nossa vida: o rio caudaloso é o mundo em crise, as águas turbulentas seguem precipitadamente para o abismo, que é o inferno, a rocha é Cristo, que ao morrer por nós, se interpôs entre nós e o abismo, dando-nos uma chance de salvação. Nós estávamos à mercê do mundo até encontrarmos a rocha, na qual estamos firmados.
A rocha nos deu esperança de salvação, se a fé e a crença em um Deus, me faz ser fraca aos olhos de quem não acredita, prefiro ser fraca e ter esperança de salvação do que olhar para mim própria, dizer: “Deus não existe” e nadar a longas braçadas para o abismo.
Há uma só chance para agarra-se à rocha, se você deixar esta chance passar poderá ser tarde demais... Hoje você está passando próximo à rocha, é só estender a sua mão, há pessoas que te chamam a salvar-se, depende somente da sua escolha.

Se você deseja nesse dia agarra-se à rocha e ter um momento de descanso depois de tanto debater-se neste rio caudaloso, aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador. Ele é a rocha!
Tem muita gente construindo seus sonhos, objetivos, e o seu futuro sobre terrenos arenosos; construa tudo isso e muito mais sobre a rocha que é Jesus e você verá sua vidacomo mudará, creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário