terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O PASTOR FRACO

 É muito comum vermos alguns irmãos reclamando de seus respectivos pastores, dizem que: “ele não tem palavra, não tem visão, não sabe se expressar, ora pouco, não tem espírito de liderança”. Resumindo, tais crentes acreditam que seu pastor definitivamente não presta, não serve pra o cargo.
Se você também tem um pastor que não “presta”, não se desespere, pois seus problemas acabaram. Montamos com exclusividade um
manual infalível de:

COMO SE LIVRAR DE UM PASTOR FRACO

Para dispensar de vez seu “fraco” pastor junte todos os membros descontentes e siga as instruções abaixo.

1) Cada vez que ele (o pastor fraco) pregar, recitem para ele os pontos do sermão, na saída do culto. Isso vai obrigá-lo a se preparar cada vez mais, pois agora ele sabe que vocês estão acompanhado atentamente as suas mensagens.

2) Cada vez que ele (o pastor fraco) trouxer uma nova idéia, dêem a ele todo o apoio de que a sua idéia precisa para dar certo. E faça isso com entusiasmo. Em breve a sua visão vai se abrir, pois agora ele sabe que pode “sonhar”, pois tem o apoio entusiástico da igreja.

3) Reúna um bom grupo de irmãos e comecem a orar por ele(o pastor fraco). Em breve ele vai estar orando com vocês e por vocês.

4) Reúna todos os obreiros e agende uma reunião com ele (o pastor fraco). Digam que estão ao seu lado, que confiam nele e que estão dispostos cooperar em tudo. Ele sentirá o peso da responsabilidade de ser um líder, e fará de tudo para não desapontar seus leais obreiros.

Após realizar os quatro passos anteriores, é só uma questão de tempo para que ele comece a pregar bem , adquiria ampla visão de ministério, passe a ter uma vida de oração, e seja um líder respeitado e admirado por toda a comunidade local.
Quando tudo isso acontecer uma grande igreja o convidará e tirará ele de vocês.
Simples, não? Então, o que você está esperando? Reúna agora mesmo o grupo de descontentes de sua igreja, imprima nosso manual e mãos a obra. E vocês ficarão definitivamente livre desse “estorvo”.

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Hebreus 13.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário