quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NO POPULAR ........ FOFOQUEIROS


 Um homem chegou para o seu amigo e disse:
- Eu não posso mais ser seu amigo!
- Por quê?
- Porque hoje, vieram até mim e falaram muito mau de você!
Então, o amigo olhou para ele e perguntou:
- Você já me viu, ou ouviu, falando mal de alguém?
- Não, você nunca falou mal de ninguém!
- Sendo assim, evite a companhia dos caluniadores, daqueles que falam mal dos outros e que te falaram mal de mim, pois nunca falei mal de ninguém, porque amanhã eles estarão fazendo calúnias e torpezas mais terríveis contra você!
Certa vez, na floresta, os animais estavam conversando com a serpente:
- Escuta serpente, o leão quando ataca e mata uma presa é para matar a fome. O lobo quando ataca a ovelha é para se alimentar. O tigre quando ataca o carneiro é para matar a fome, também. Agora, você quando ataca as pessoas, qual é o teu objetivo? Por que você não se alimenta da carne das pessoas? Você inocula o teu veneno, a pessoa morre e o que você ganha com isso?
E a serpente respondeu:
- Faço isso porque é a minha natureza. Quando eu desfiro os meus golpes venenosos eu não ganho nada, mas eu tenho o prazer de espalhar o mau, de prejudicar, de semear a dor e a morte. Sendo assim, vocês não podem me condenar, porque os caluniadores, com o seu veneno também, espalham a dor e a destruição.
O caluniador não é melhor do que a serpente, mas o Senhor Jesus disse:
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem ao que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário