terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUANDO ME SINTO FRACO


Isaías 40:28-31 e Outras Passagens
Nos momentos em que nos sentimos fracos e desanimados, podemos, pela fé em Deus, experimentar uma transformação completa. A mensagem de hoje é uma boa notícia para você que se encontra triste e abatido.
  • Como é possível mudar a sua vida:
1)    RECONHEÇA A FORÇA QUE VEM DE DEUS.

(Vs. 28,29) “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Ninguém pode medir a sua sabedoria. Ele dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”
  • O fator MULTIPLICADOR na esfera ESPIRITUAL chama-se: RECONHECIMENTO.

(II Coríntios 12:9) = Paulo e o espinho na carne – “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2)    REVERTA A SITUAÇÃO COM A AJUDA DE DEUS.

(V. 30) “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão.”
  • É possível REVERTER esta SITUAÇÃO.
  • Deus diz:
    • “Se você é forte” = Não precisa da minha ajuda.
    • “Se você é sábio” = Não necessita da minha sabedoria.
    • “Se você é suficiente” = Não requer a minha suficiência.
 
     3) RENOVE A ESPERANÇA PELO PODER DE DEUS.

(V. 31) “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”
  • A palavra central deste verso é “ESPERAR” = Hb. Confiar, Entregar, Deleitar.
CONCLUSÃO:
  • O segredo da FORÇA é admitir a nossa FRAQUEZA.
  • O segredo do PODER é reconhecer a nossa LIMITAÇÃO.     
  • O segredo da FELICIDADE é ser HUMILDE.
  • O segredo da VITÓRIA é RENDER-SE a Deus.

O segredo da LIBERDADE é DEPENDER de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário