segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O AMOR PREVALECE


"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo." S.João 4:1

Era quase o pôr do Sol da sexta-feira, 4 de maio de 1973. Terry Jesko, 8 anos de idade, sentou-se na cabine do trator com o pai e ficou a observá-Io no manejo dos controles. Atrás do trator eles puxavam uma plantadeira e uma carpideira. A carpideira estava anexada ao trator na frente da plantadeira e era usada para arrancar ervas e grama.
O Sr. Jesko desceu do trator e disse a Terry que dirigisse enquanto ele ia até a caixa de sementes. Quando ele voltou e começou a subir no trator seu pé escorregou e ele caiu debaixo das rodas, indo ficar debaixo da lâmina da carpideira.
Terry apenas viu-o dar os primeiros passos e então desaparecer.
Assustado, ele tratou de pensar o que fazer. Tinha de deter o trator.
Jamais havia aprendido como governar a máquina, mas sempre observara como o pai fazia. Então tentou. Pôs um dos pés no breque e outro na alavanca. Então desligou a ignição. O trator parou.
Terry saltou e viu seu pai enroscado debaixo da carpideira. De volta à máquina, ele procurou manejar a alavanca de levantamento da lâmina e esta ficou acima do chão. Retomando à traseira do trator, Terry tentou chegar até o pai, mas não o conseguiu. Compreendeu que precisava de ajuda. Correu para o caminhão e fê-Io funcionar. De algum modo ele conseguiu chegar até sua casa. A mãe não estava em casa. Que fazer? Então Terry chamou a telefonista e pediu que ela tentasse falar com seu tio Pete. "Meu pai está precisando de socorro", ele disse. Assim, não demorou muito e uma ambulância estava a caminho do hospital com o pai de Terry.
Nessa noite o médico permitiu que Terry estivesse com o pai uns minutos. "Você fez exatamente o que devia ter feito, filho; salvou minha vida", o pai lhe disse.
"Eu fiquei com muito medo", Terry disse entre lágrimas.
Sim, ele sentiu muito medo, é claro; mas o amor por seu pai venceu o medo e capacitou Terry a salvar-lhe a vida.
Seus amigos que não conhecem a Jesus estão em situação semeIhante ao do pai de Terry. Eles estão presos debaixo de uma carga de pecado. Sem ajuda, perecerão. Você pode ser o único capaz de ajudá-los. Fará isto?
"Tenho muito medo", você poderá dizer. "Vão rir de mim." É natural ter medo; mas o genuíno amor por Cristo e por seus amigos fará que seus temores desapareçam. Dará a você a necessária coragem para testemunhar em favor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário