terça-feira, 13 de agosto de 2013

COMEÇANDO BEM A SEMANA


Salmo 119: 1-18 e OutrasPassagens
Qual a importância da nossa querida Escola Bíblica Dominical, no contexto da igreja de Cristo, nos dias atuais?
Pensando sobre o valor da Escola Bíblica Dominical, somos motivados a olhar para a nossa EBD, com uma visão mais clara e moderna sobre os seus objetivos.
  • Comece bem a sua semana:

1)   ESTUDANDO OBJETIVAMENTE A BÍBLIA SAGRADA.
      (Vs. 1-6)  “Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração. E não praticam iniqüidade, mas andam em seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos. Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.”
2)   FORTALECENDO CLARAMENTE A SUA FÉ.
      (Vs. 7-11)  “Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

3)   CRESCENDO EFICAZMENTE NA VIDA CRISTÃ.
      (V. 12-18)  “Bendito és tu, ó SENHOR! Ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos. Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.”
CONCLUSÃO: O que esperamos da EBD ?

a) Que seja um instrumento eficaz para o crescimento  espiritual da igreja.
b) Que estimule o surgimento de novos líderes na igreja
c) Que promova o ensino da Palavra de Deus de forma sistemática                                                                                                          e dinâmica.
d) Que evangelize os novos alunos na fé.                                                                        
e) Que integre os novos membros da igreja.
f) Que mobilize os alunos a se envolverem com as obras de missões, mordomia, ação social, evangelismo, adoração e comunhão.

Que Deus nos abençoe e que valorizemos cada vez mais a nossa Escola Bíblica Dominical. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário