sábado, 31 de agosto de 2013

O INGREDIENTES QUE FALTAM

 Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa noticia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé. Hebreus 4:2.

A borracha é imprestável a menos que seja vulcanizada. Para começar, a consistência da borracha é parecida com a da massa de modelar. Você pode moldá-Ia, amassá-Ia, ou enrolá-Ia como uma bola com facilidade. Mas quando você a puxa, a borracha fresca não retrai como o elástico e outros tipos de borracha que se usa. Você não gostaria que os pneus de seu carro agissem como massa de modelar, não é?
A borracha pode ser feita da seiva da seringueira ou sinteticamente a partir de produtos petroquímicos. Para produzir a borracha, os químicos têm que ter, em primeiro lugar, várias substâncias diferentes de uma classe de produtos químicos chamados monômeros. Os monômeros são substâncias químicas estranhas: não se misturam com outros monômeros, mas se ligam de maneira a formar um emaranhado de fios. Essa combinação de monômeros em tiras é chamada de polímeros. Aí é que a borracha tem início - na mistura de monômeros para se fazer os polímeros. Que tal? Mas ainda estamos no estágio de moldagem. O que faz a borracha se tomar a substância que conhecemos e da qual dependemos? Os polímeros precisam ser vulcanizados.
Vulcanização é um processo que envolve vários elementos químicos e calor. O que acontece é equivalente a ter todas as tiras de polímeros juntas por nós atômicos, uma vez que o processo é finalizado com o reemparelhamento de átomos e moléculas para manter os polímeros unidos. Depois que a borracha é vulcanizada, pode ser puxada, que se retrai novamente.
Pode saltar, como bola de borracha.
A igreja de Deus na Terra é muito parecida com a produção de borracha. Um grupo de indivíduos, cada um com sua personalidade própria, junta-se como igreja. Mas só depois de Jesus adicionar ingredientes extras e aquecer o programa, é que a igreja começa a erguer-se e pular.
 Você pode mencionar alguns ingredientes que precisam ser adicionados para formar a igreja de Deus?
 Leia Gl 5:16-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário