sábado, 3 de agosto de 2013

O BUSCAI PRIMEIRO



"Se, porém, alguém de vós necessita de sabedoria, peça.a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada Ihes impropera; e ser-Ihe-á concedida." S. Tiago 1 :5

Era o dia 12 de junho de 1977. Eu me assentei à máquina para terminar uma parte do manuscrito deste livro. A barra de espaçamento soltou-se, e não havia mais possibilidade de eu usar esta máquina inutilizada. Teria de levá-Ia a uma oficina de conserto.
O homem da oficina, porém, não estava na cidade. "Ele estará de volta amanhã", disse o rapaz auxiliar.
Eu sabia por experiência que o "amanhã" poderia significar qualquer dia da semana seguinte. E eu não poderia esperar tanto, nem mesmo o dia seguinte. Precisava datilografar o manuscrito. Dentro de poucos dias estaríamos viajando em férias longas, e só estávamos esperando o aviso da companhia de viagens. Eu tinha de ter a minha máquina consertada já. Não havia tempo a perder.
"Farei o serviço eu mesma", eu disse, e fui para casa.
Ora, eu nada sabia a respeito do funcionamento interno de uma máquina de escrever. Por um bom espaço de tempo lancei mão de todos os recursos, mas a máquina não funcionava.
Frustrada, dobrei as mãos sobre a máquina e orei: "Amado Senhor, ajuda-me. Preciso desta máquina funcionando agora. Não disponho de nenhum tempo mais. Tens prometido que se faltasse sabedoria a alguém, era só pedir que lha darias. Assim, pois, meu Deus, por favor, mostra-me como fixar esta barra de espaçamento da máquina." Não levou mais do que minutos e tudo estava funcionando maravilhosamente, e eu me perguntava por que havia esperado tanto para pedir auxílio a Deus.
Quantas vezes tenho feito a mesma coisa com minha vida. Tenho lutado durante horas e dias sozinha, procurando desesperadamente tornar as coisas direitas. Tenho farejado doidamente como um cão tentando descobrir onde a coisa saiu errada. Finalmente, quando já inteiramente exausta, faço o que devia ter feito logo no início: vou a Jesus em busca de sabedoria. E quão depressa tudo entra nos eixos!
Há coisas para as quais você necessita de sabedoria? Pode ser um difícil problema na escola, ou no lar, ou alguma decisão que você precise tomar em relação ao seu futuro. Seja o que for, vá a Deus em sua perplexidade. Ele prometeu dar-lhe sabedoria. Ponha a sua confiança num Deus todo sábio e amoroso. Ele mostrará a você o que fazer, não permitindo que fracasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário