quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

VOCÊ É LIDER OU SEGUIDOR ?

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
S. I. McMillen, em seu livro -- Nenhuma destas Doenças -- conta a história de uma jovem que quis ir para a universidade, e que ficou deprimida quando leu a seguinte pergunta no formulário de aplicação: "Você é um líder?" Sendo, ao mesmo tempo, honrada e conscienciosa, ela escreveu: "Não", e devolveu o formulário, esperando o pior. Para sua surpresa, ela recebeu esta resposta da universidade: "Querida Candidata: Um estudo dos formulários de aplicação, revela que este ano nossa universidade terá 1.452 novos líderes. Nós estamos aceitando você porque nós sentimos que é imperativo que eles tenham pelo menos um seguidor."
O que nós somos? Líderes ou seguidores? Fazemos o que bem desejamos e seguimos para onde aponta o nosso nariz ou estamos cientes de que é melhor ouvir a voz de um grande Líder e seguir a direção que Ele nos der? Achamos que somos capazes de alcançar nossos objetivos e realizar os nossos sonhos sem a ajuda de ninguém ou, humildemente, reconhecemos que não existe pessoa melhor para nos conduzir do que o Senhor e Salvador Jesus Cristo?
Muitos de nós tropeçamos e caímos constantemente na estrada da vida porque não aceitamos que o Caminho nos dirija. Muitos de nós somos confundidos e enganados porque não deixamos que a Verdade ilumine nossas mentes. Muitos de nós estamos à beira da morte espiritual porque não abrimos o coração para o Senhor que é a Vida, abundante e eterna.
O Senhor Jesus é o nosso Líder. Com Ele temos a plena convicção de que chegaremos ao lugar desejado. Com Ele não nos emaranharemos na teia da mentira. Com Ele não nos tornaremos prisioneiros da morte, mas, libertos pela Verdade, viveremos em paz, gozo e felicidade, para sempre.

Você é um líder ou um seguidor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário