sábado, 3 de dezembro de 2011

O VIDRO CHEIO

O professor de filosofia chegou para a aula trazendo alguns objetos, que colocou sobre a mesa. Quando a aula começou, sem dizer uma palavra, ele pegou um grande vidro vazio de maionese e começou a enche-lo com pedrinhas que tinham aproximadamente 2 cm de diâmetro. Quando o vidro ficou cheio, ele então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio. Todos responderam que sim.

Então, o professor pegou um saquinho plástico com pequenos cristais, os jogou dentro do vidro e agitou-o levemente. Os cristais rolaram para os espaços entre as pedras. Ele, então, perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram que sim, e riram.

Em seguida, o professor pegou uma caixinha com areia e jogou a areia dentro do vidro. Claro, a areia preencheu todo o resto. O professor então falou: Eu quero que vocês reconheçam que assim é a nossa vida. As pedras são as coisas importantes a família, o parceiro, a saúde, os filhos coisas que se todo o resto estivesse perdido, continuariam ali, e a vida estaria completa.

Os cristais são as outras coisas que importam, como o emprego, a casa, o carro. A areia é todo o resto. As coisas pequenas. Se colocarmos antes a areia no vidro, não haverá espaço para os cristais e para as pedras. O mesmo vale para a nossa vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, não teremos espaço para as coisas realmente importantes.

Prestemos atenção nas coisas que são realmente necessárias para a nossa felicidade. Cuidemos das pedras primeiro, das coisas que realmente importam. Só depois delas é que devemos dar valor aos cristais. Estabeleçamos nossas prioridades. O resto é só areia.

Então, um aluno se dirigiu à mesa do professor, pegou o vidro, que todos concordaram que estava cheio, e esvaziou um copo de água dentro dele. Naturalmente, a areia ficou ensopada com a água, e preencheu todos os espaços restantes dentro do vidro, fazendo com ele ficasse REALMENTE cheio.

Então disse: não importa o quanto sua vida esteja cheia de coisas e problemas, sempre sobra espaço para o que há de mais importante para sua plena felicidade.

 A água é o simbolo do Espirito Santo, deixe está Água encher a sua vida e, você verá a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário