quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SÓ A ELE A GLÓRIA

"Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um". I Coríntios 3.5
Quem é maior: aquele que planta ou aquele que colhe? Em sua opinião qual desses dois indivíduos é mais importante? Não é muito difícil elaborar uma lista das qualidades daquele que planta! Também é igualmente fácil elaborar uma lista semelhante daquele que colhe. Ou você tem outra opinião sobre isso?

Certa vez um homem passeando por um lindo jardim, o admirava. Cada planta expressava a sua singularidade em beleza e aquele homem as contemplava. Eufórico com toda aquela criação, não se conteve e glorificou a Deus por tudo aquilo. O jardineiro, ouvindo aquele homem, não se sentiu muito animado ao ver outra "Pessoa" receber a glória por aquele magnífico jardim. Assim, esse jardineiro, rapidamente se aproximou e disse:
Você deveria ver a bagunça que estava aqui antes que eu começasse a cuidar desse jardim! Percebe? Quem é mais importante do que Aquele que sustenta?
Talvez sua opinião seja igual a do jardineiro que não consegue ver Aquele que gera a vida. No mínimo é possível extrair dessa passagem três lições: Primeiro, que o Senhor não mede o tamanho do serviço prestado a Ele, mas sim o quanto do coração foi entregue naquele ministério (serviço). Segundo, que é Deus quem gera a vida, sem Ele não há frutos! E terceiro, a Ele "toda" honra e "toda" a glória. Será que você tem como critério pelo menos essas três considerações na vida com Deus?
Paulo ainda tratava dos motivos das divisões na igreja de Corinto e ressalta neste ponto que um deles é que aqueles fiéis nomearam outros deuses no lugar do Único Deus. Por incrível que pareça, os próprios evangelistas e apóstolos eram usados como motivos para divisão. Paulo, com toda a autoridade que o Senhor lhe concedeu, os repreende e agora nos ensina, que sem Deus a obra é morta e é vã! Você já pensou nisso? Você sabia que seu líder cristão sem Deus não é ninguém? Ele deve sim ser alvo do seu amor e obediência, mas não da sua adoração. Foi Jesus Cristo que morreu na cruz e pagou o preço pela sua vida. Jesus resgatou tanto o seu líder, quanto você. Lembre-se, daí a Deus o que é de Deus! Pense nisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário