quarta-feira, 12 de março de 2014

A ESCOLA CRISTÃ





Há, no Novo México, uma maravilhosa planície de areias brancas e reluzentes, chamada Monumento Nacional de Areias Brancas. O que mais impressiona, além dos quilômetros pontilhados de maravilhosas dunas, são os lagartos e ratos que ali vivem. Não são de modo algum semelhantes aos lagartos e ratos que são vistos em outros lugares. Estes são brancos, confundindo-se com a areia branca do local.
Dizem os zoologistas que a mesma espécie de ratos, como estes brancos ali existentes, é encontrada a alguns quilômetros distantes dali, porém são vermelhos como as colinas vermelhas onde vivem. E não muito distante dali também se encontram ratos pretos que vivem entre negras rochas vulcânicas.
Esses ratos tomam a cor do ambiente onde vivem.
Quando nos associamos e convivemos com aqueles que são grosseiros e não têm ideal, há o perigo de nos tornarmos como eles. E quando vivemos, trabalhamos e estudamos entre aqueles que têm legítimas ambições e têm o coração nas coisas celestiais, devemos tornar-nos como eles – tomar a sua cor. 
Não é da mais alta importância, então, que nos coloquemos num bom ambiente, em escolas de alto nível moral?
Eis por que Deus estabeleceu a escola dos profetas para propiciar um ambiente sadio à adolescência de Israel e pela mesma razão é que temos hoje escolas dominicais. Durante a infância de Cristo, a maior parte das crianças freqüentava as escolas dos rabinos. Deus, porém, tinha outro plano para a educação de Jesus.
"Anda com os sábios e serás sábio ..." - Prov. 13:20.

Sedes meus imitadores como eu sou de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário