domingo, 16 de março de 2014

A CARTA DE UM TOLO

O Rev. Henry Ward Beecher. entrou em sua igreja em um domingo e encontrou várias cartas aguardando-o. Em uma das cartas ele verificou haver apenas uma palavra: "tolo". Tranquilamente e mostrando seriedade, ele comunicou o fato à igreja da seguinte forma: "Eu já vi muitos homens escreverem cartas esquecendo de assinar seu nome. Esta foi a primeira vez que abro uma carta e vejo que o homem assinou seu nome esquecendo de escrever a carta." Quando uma pessoa não tem uma experiência com o Senhor, não pode compreender o quão maravilhoso é caminhar ao lado do Salvador. É uma bênção que só pode ser compreendida por aqueles que já tiveram um encontro glorioso com o Rei dos reis e autor da nossa salvação. Os nossos amigos, muitas vezes, zombam de nossa decisão por Cristo por acharem que deixamos de viver, que perdemos a liberdade e que estamos limitados a muitos "não posso." O que não percebem, exatamente porque não conhecem a vida cristã, é que ao abrirmos nosso coração para o Senhor passamos, aí sim, a poder todas as coisas. O ensino da Palavra de Deus é que:
 "podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece." Fl 4: 13  Há pessoas que não conseguem ser felizes por acharem que a felicidade só é possível quando se tem muitos bens e dinheiro podendo, assim, gozar de todos os prazeres que o mundo oferece. Mas essa é a verdadeira tolice. Quando o Senhor habita em nossa vida, podemos ser felizes tanto na abundância quanto na escassez, quer ganhemos muito dinheiro quer pouco, morando numa cobertura em frente à praia ou numa pequena casa no subúrbio. A felicidade não é conseqüência da abundância dos bens que possuímos e sim da satisfação de ter, no coração, a presença de Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Não depende de exterior e sim do que está dentro de nós.
 Buscai, pois, em primeiro lugar ,o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Mt 6: 33
Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário