sexta-feira, 21 de março de 2014

AVIVAMENTO OU MOVIMENTO






Avivamento não vem com demonstração de criatividade e poder humanos. Uma grande igreja do sudoeste dos Estados Unidos acaba de instalar um sistema de efeitos especiais, que custou meio milhão de dólares, capaz de produzir fumaça, fogo, faíscas e luzes de lazer no auditório. A igreja enviou alguns de seus membros para estudar, ao vivo, os efeitos especiais de Ballys Casino, em Las Vegas.
 O pastor terminou um dos cultos sendo elevado ao céu, por meio de fios invisíveis que o tiraram da vista do auditório, enquanto o coral e a orquestra adicionavam um toque musical à fumaça, ao fogo e ao jogo de luzes.
 Para aquela igreja, tudo não passou de um típico Show dominical. 
Como é sua igreja ? copia as modas mundanas ; faz retiro de carnaval ao invés de  espiritual.
Nunca se esqueça que a igreja é voce.  Quando voce participa destas coisas, voce faz parte do show.
O Verdadeiro Avivamento
Imaginemos a cena: uma vasta e silenciosa multidão observa enquanto Esdras sobe uma plataforma recém-construída na praça. Quando ele abre o livro, todos se põem de pé. Louvam com as mãos para o alto; depois se prostram, com seus rostos contra o solo. Esdras começa a ler. Seus colaboradores circulam entre a multidão, explicando e interpretando o que diz a Palavra de Deus. As pessoas ouvem atentamente. E então começa a crescer um som estranho, que se estende entre a multidão; é o som do pranto .
•    O verdadeiro AVIVAMENTO é provocado pela Palavra de Deus.

Quando a palavra de Deus foi posta em prática, ela produziu:

1.    Reverência, quando Esdras abriu o livro da Lei e todo o povo se pôs em pé espontaneamente (Nm 8.5);

2.    O povo se sente impulsionado a louvar a Deus, adorando-o com as mãos para o alto (Nm 8.6a);

3.    Os judeus se humilham diante de Deus, inclinando-se com o rosto em terra (Nm 8.6b);

4.    Eles choravam por seus pecados ao ouvir a Palavra (Nm 8.9);

5.    Mudança de Conduta. Os Israelitas estavam casados com mulheres estrangeiras, mas, ao provar do avivamento produzido pela Palavra de Deus, despediram as suas mulheres e renovaram as suas promessas com Deus.


Ao refletir sobre esse tema, chego a conclusão que MOVIMENTO não produz AVIVAMENTO; mas, o AVIVAMENTO produz MUDANÇA DE VIDA, porque ele é produto da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário