segunda-feira, 24 de março de 2014

CURTIR E COMPARTILHAR

“Curtir”, “Compartilhar” e ter o nome de Jesus na sua “linha do tempo” estão na moda. É simples, não requer muito do seu tempo e tão pouco será mal visto pela sociedade. Mas será que Ele tem realmente espaço na sua casa? Aliás, você sabe qual o endereço de Deus?
Em Romanos cap. 08 verso 11 ao 14 encontramos o seguinte:
"E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne;
Porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
Ao ler esse pequeno texto penso que Paulo quis nos perguntar: "Você está pronto a definitivamente aceitar o preço que foi pago na cruz, e entregar o seu coração a sua vida ao verdadeiro proprietário?".
Estamos preparados, para entregar as nossas vidas de Janeiro a Janeiro? Estamos dispostos a passar o carnaval orando e jejuando? Estamos dispostos a deixar Jesus tocar no nosso "eu"? Todos esses questionamentos nos levam a correlacionar nossa vida a uma casa. Ora mais por que uma casa?
Quando adquirimos uma casa, independente do estado em que ela se encontra sempre existe uma forma de melhorá-la, e é da mesma forma com o nosso coração, quando Jesus começa a entrar muitos desistem na metade do caminho, seja por que o Senhor começa a quebrar paredes, retirar os quadros das nossas memórias ruins, aspirar às intrigas, as fofocas, quebrar os paradigmas, quebrar ideias, convicções, etc. O resultado disso para quem sabe esperar e suportar a mudança, não é outro se não verdadeiros sorrisos, felicidade, mudança de hábitos, ou seja, uma vida plena e eterna.
Mas, não sabemos esperar, e pensamos que para que uma casa se torne bonita e habitável, ela não sofrerá "tantas reformas", somente percebemos isso quando estamos envolvidos na situação, e assim pensamos: "Isto está demorando muito!". É nesse ponto onde pegamos a chave da nossa vida novamente, e entramos em uma casa quase que desfigurada, e ali entrando nos questionamos: "Mas por que Jesus mexeu na minha vida dessa forma?”; "Gastei o meu tempo com Ele, e olha onde estou agora, desamparado, e quem disse que Ele vem me ajudar?".
Parar no meio dessa reforma, significa pegar um coração exposto, significa não conseguir compreender os propósitos do Senhor na sua vida, resumidamente significa deixar a sua casa com as tubulações expostas, fiação frágil, e não conseguir terminar de consertar sozinho, pois os nossos sentimentos delicados, os assuntos não resolvidos, quando colocados diante de nós se tornam como um quebra cabeças sem sentido.
Pode ser que demore muito, para que você chegue à felicidade que tanto espera, mas não deixemos de assinar um contrato de “compra e venda” para assinar outro de “locação”.
Vale a pena? Compensa deixar Jesus entrar na minha vida? Isso somente você pode responder, mas há uma pequena observação a ser feita: Deixar Jesus entrar na sua vida completamente, abalar as suas estruturas, quebrar os seus paradigmas é pior do que a sua situação antes de conhecê-lo?
“Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.”
(Salmos 57:11)

 Comunidade da Biblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário