sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O SENHOR É SUA FORÇA



"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças." Eclesiastes 9:10

- Eu gostaria de falar com o Sr. Milliken, por obséquio.
- Sinto muito - ela disse - mas o Sr. Milliken está muito ocupado. Você tem hora marcada?
- Não, exatamente, mas ele me mandou uma mensagem dizendo que eu poderia vir para uma entrevista.
- Está bem. Qual o seu nome? Idade? Cidade de onde vem?
- Thomas Alva Edison. Dezesseis anos. Port Huron, Michigan.
A recepcionista foi falar com o chefe: - Está aqui um rapaz vindo de Port Huron, Michigan, dizendo que o senhor o espera. Seu nome é Thomas Alva Edison.
_ Sim, sim. Traga-o a mim. - O Sr. Milliken se lembrou de que havia recebido realmente um pedido de entrevista numa carta escrita com correção extrema. Se Thomas Edison fosse capaz de enviar mensagens telegráficas com a mesma limpidez, sem dúvida seria contratado pelo superintendente da Western Union.
A porta se abriu e em seguida se fechou. Por um longo momento o Sr. Milliken nada disse. Seus olhos se fixaram no rapaz de cabelos em desalinho, roupas descuidadas, e sapatos meio poídos. Como poderia um rapaz como este escrever uma carta manuscrita com tanta limpeza como a que ele, Sr. Milliken, havia recebido? Finalmente o presidente da Western Union disse: "Volte às 5:30h. Faremos um teste.
Às 5:30h em ponto Thomas assumiu o seu lugar à mesa. Os outros telegrafistas pararam para ver o que ia acontecer. Eles eram os mais rápidos operadores de Nova Iorque, e tinham enviado mensagens de até 800 palavras no mais curto espaço de tempo. Estavam esperando para ver Thomas bancar o bobo.
Tom apanhou um punhado de papel, preparou-se e disse: "Estou pronto!" A mensagem começou a sair cada vez mais veloz. Os dedos de Tom pareciam voar. O riso na face dos operadores se transformou em espanto. Ele estava realmente quebrando um recorde. Thomas foi empregado e declarado o operador de telégrafo mais rápido da Western Union. Como isto aconteceu?
Thomas tinha o hábito de se dedicar por completo a tudo que lhe era dado fazer. Assim em Port Huron, quando lhe fora dada a oportunidade de aprender telegrafia, dedicou-se tanto a ponto de praticar durante 18 horas por dia, vindo a se tornar mestre no trabalho.
Nascido no dia de hoje, em 1847, Thomas Edison, cria em nosso texto. Tudo que lhe vinha às mãos para fazer, ele o fazia com toda a sua força. Esta mesma atitude ajudou-o a inventar a lâmpada elétrica.


Por que não tomar Eclesiastes 9:10 como lema de sua vida, também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário