domingo, 29 de setembro de 2013

JACÓ SONHOU



 ”Eis que uma escada estava posta na terra, cujo topo chegava ao céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Por cima dela estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor…” (Gn. 28:12)

Jacó teve um sonho que o transportou à sua própria versão da zona crepuscular. Ele estava a caminho de Harã, a cidade natal de seu avô Abraão. Quando a noite foi chegando, ele dormiu sob um céu estrelado com apenas uma pedra por travesseiro e sonhou com anjos subindo e descendo uma escada que ligava o céu e a terra. Quando acordou, ele se apavorou e exclamou consigo mesmo: “Na verdade o Senhor está neste lugar e eu não o sabia. Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; esta é a porta dos céus.”
Jesus é a Porta que nos liga a Deus.  Na verdade, Ele está sempre presente. O que acontece é que nem todos têm percebido a Sua presença gloriosa.
Você pode fazer da sua vida uma casa de Deus, permitindo Ele entrar e morar em seu coração. Jesus quer fazer parte da nossa vida no dia a dia.
Muitos têm sonhos, mas eles não se realizam. Jesus quer realizar os teus sonhos. É necessário sonhar, mas sonhar sonhos de Deus. Quem não sonha não consegue realizar nada e o inimigo aproveita a situação e traz pesadelos.
A escada do sonho de Jacó simbolizava a ligação que existe entre o céu e a terra. É a escada do sucesso, da vitória e da bênção. Os anjos sobem e descem a escada, levando a Deus as nossas necessidades e trazendo Sua provisão até nós. O homem não pode receber nada, se do céu não lhe for enviado (Jo. 3:27). O sonho de Jacó foi plenamente interpretado há muitos anos depois, em Jesus, que disse: “…Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (Jo. 1:51). Até então, a ligação entre o céu e a terra havia sido danificada por nossa desobediência. Em Jesus, ela foi plenamente restaurada. Ele é a Ligação, a Escada, a Porta, o Caminho entre o trono de Deus e Seu povo na terra. Jesus é o único canal, o único intercessor do homem ao Pai. Ele disse: “…Sem mim nada podeis fazer”, Jo. 15:5.
O ministério dos anjos estão espalhados por todo o Antigo e Novo Testamento. Os anjos de Deus estão sempre a serviço daqueles que hão de herdar a salvação, Hb. 1:14. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra, Sl. 34:7.

A escada para o céu existe, não em algum lugar distante, mas bem dentro dos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário