sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CLAME QUE ELE OUVE


No dia 13 de janeiro de 1952 o trem de excursão City of San Francisco (Cidade de São Francisco) deixou Donner Summitt e começou a descer a montanha. Os 226 passageiros esperavam alcançar a cidade logo à tarde. Três dias depois eles ainda estava na montanha, surpreendidos que foram pela pior nevasca que as altas serras haviam conhecido há cem anos.
Em Yuba Gap o trem deslizou para um desfiladeiro, parou, e procurou tomar de novo o caminho através de gigantescas acumulações de neve. Afinal a máquina diesel parou por completo.
O condutor anunciou que um limpa-neve estava a caminho e que estariam em São Francisco ao cair da noite. À tardinha eles ainda estavam em meio à ofuscante nevasca. Dois removedores de neve que saíram para ajudá-los haviam sido soterrados por avalanches.
Logo os que estavam retidos no trenzinho entraram em pânico.
Acabara-se a comida. As baterias elétricas haviam-se esgotado. Acabara-se também a água potável. A situação parecia sem esperança. Imagine-se você sentando em completas trevas, com neve a cair ao redor e sentindo-se como se tivesse sido esquecido!
As pessoas em Yuba Gap não estavam esquecidas. Esquiadores conseguiram chegar até eles com alimentos de emergência. Um transporte de socorro estava a caminho com auxílio, viajando à velocidade de quilômetro e meio por hora! Outro removedor de neve tinha recomeçado o trabalho. Finalmente, na manhã do quarto dia, eles viram a fumaça do trem de socorro. Um grito de alegria percorreu de carro a carro. Chegara o livramento!
Nosso velho mundo é como este trem de excursão. Durante séculos ele vem como que se arrastando por entre escolhos, através de obstáculos ameaçadores representados pelo pecado que o domina. Os passageiros - toda a humanidade - olham ao redor e só vêem tragédias, ruínas, desesperança. Mas o socorro está a caminho. Logo Jesus estará chegando para salvar os que O esperam, e nesse dia todo coração sincero que se tiver preparado para este acontecimento poderá exclamar com alegria:
 "Eis que este é o nosso Deus, a quem temos estado aguardando, e Ele nos salvará!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário