quinta-feira, 2 de maio de 2013

OS PICA-PAUS



 
... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância  João 10:10.b

A 'uma tarde de dezembro, um professor de biologia estava observando um casal de pica-paus-de-peito-branco no alimentador do lado de fora de sua larga janela, em Michigan, EUA. Como às vezes acontece, um deles (o macho) deixou o alimentador e voou diretamente contra a janela.
Bateu contra o vidro e caiu na neve abaixo. Sua companheira imediatamente voou do alimentador para o local onde ele havia caído.
A fêmea gentilmente estimulava o passarinho machucado com o bico ao redor da cabeça e pescoço como se estivesse tentando reanimá-Ia. Tentou empurrar e depois puxar o pássaro caído, mas sem resultado. Neste ponto, a fêmea inseriu seu bico no bico do macho, aparentemente tentando reavivá-Io como uma espécie de respiração bico-a-bico. Pelo menos, foi o que parecia ao professor que os observava, mas ninguém sabe ao certo. De qualquer modo, parecia que ela estava fazendo tudo ao seu alcance para ativar seu companheiro. Seus cuidados continuaram por quatro a cinco minutos, e teriam se prolongado não fosse um gato ser atraído para o local.
O professor teve que intervir para que o passarinho caído não se tomasse o jantar do gato. Contudo, somente quando examinou a ave, percebeu que o pica-pau estava morto.
Geralmente crê-se que os animais e passarinhos não fazem suas coisas sem um pouco de amor como nós o conhecemos, mas ninguém tem certeza disso. Não posso duvidar, mas apenas crer que Deus fez os animais e aves com um pouco do Seu amor em seus corações também. O que você acha? A fêmea do pica-pau certamente usou todos seus esforços para reavivar seu companheiro.
Às vezes somos tentados a pensar que Deus nos desampara. Nada está mais longe da verdade do que isso. O Jesus que fez os pica-paus não é apenas mais persistente em Seu amor e atenção para conosco, mas também capaz de nos reavivar quando caímos. Em primeiro lugar, Ele pode nos guardar de tropeços se tão-somente aceitarmos Seu amor em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário