sexta-feira, 24 de maio de 2013

A VERDADEIRA LIBERDADE


"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8:36.

- Você já leu o livro de Tom Pain?
- Naturalmente. Não há quem não o tenha lido.
- Que achou desse livro?
- Bem, é uma simples questão de senso comum que a América deve ser independente; é puro senso comum que os homens se governem a si mesmos; é senso comum, simples senso comum, que todos os homens sejam livres.
Os primeiros exemplares de Common Sense (Senso Comum) saíram do prelo na data de hoje, em 1776. Este livro apresentou uma clara razão por que os colonos desejavam ter o seu próprio país. Ele ajudou o povo a compreender por que estava lutando. Ajudou a unir as treze colônias numa causa comum que finalmente se tornou vitoriosa. A partir daí quantidades de outros países se tornaram livres.
Mas é você, onde quer que esteja vivendo, uma pessoa realmente livre? Você pode votar na escolha dos dirigentes de seu país, mas está ainda sujeito a um rei. Cabe-lhe escolher um dos dois mestres de sua vida: Lúcifer, Príncipe das Trevas, ou Jesus, Príncipe da Paz.
- Serve-me - Lúcifer promete, - e terás a liberdade. Poderás
ir a cinemas, poderás beber, fumar. Não terás de seguir essas regras absurdas.
Os que escolhem este rei finalmente descobrem que estão presos com cadeias. É o caso de Alec, por exemplo.
"Eu tinha dezessete anos, e em meu bolso o primeiro maço de cigarros que eu havia comprado. Eu me sentia grande; sabia exatamente o que estava fazendo. Ou será que não sabia?
"Sabia eu realmente? Sabia eu então que, a partir daí, estaria sendo fisgado de tal modo pelo hábito que todo pensamento de deixá-Ia teria de ser abandonado, e que fumar um maço por dia seria como estar indo para o martírio? Sabia eu então que mais de 1.500 dólares de meu salário ganho com duro trabalho seriam transformados em cinzas? Sabia eu, aos dezessete anos que me levantaria cada manhã com um gosto de sarro na boca e uma tosse que vinha como que diretamente do estômago o tempo todo?"  
- "Não, eu não sabia," diz Alec. "Tivesse eu sabido, e que diferença isto teria feito!"
Hoje, como Alec, você tem de escolher entre dois dominadores de sua vida. Qual você escolherá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário