domingo, 26 de maio de 2013

FAÇA A PROVA

 
                   "Oh! provai, e vede que o Senhor é bom." Sal. 34:8

- Amanhã recolherei o trabalho de vocês sobre ciências - disse o Prof. Burke. - Não esqueçam de fazer o experimento.
- Lá se vai minha tarde! - lamentou Bárbara no caminho para casa. - Eu gosto de fazer experiências, mas detesto escrevê-Ias.
- Eu também - respondeu Ellen com simpatia. - Há muito que escrever. Não sei por que a gente tem de escrever tanto.
- Antes de mais nada - continuou Bárbara - eu gostaria de saber quem inventou todos esses experimentos de ciência.
- Bem, eu não sei - disse Mary - mas deve ter sido algum professor cientista.
Errado. Na verdade foi um funcionário do governo inglês, na cidade de Londres, ha uns 400 anos. Frances Bacon, nascido neste dia, em 1561, foi um dos mais antigos influentes campeões do método experimental de solucionar problemas.
Ele cria que mundo do conhecimento científico da Idade Média era falso porque o povo não explorava os fatos. Ele escreveu que o homem poderia descobrir a verdade mediante experimentação e observação cuidadosa. Insistia em que certos passos deviam ser seguidos antes que uma conclusão fosse alcançada. Ele ajudou a preparar o caminho para os experimentos de laboratório atualmente.
O homem moderno não deseja aceitar coisa alguma como fato concreto antes que seja testada e provada. Esta a razão de muitos jovens abandonarem a Deus. Eles dizem: "Como posso provar que Deus existe?" A resposta é simples: faça a prova!
Não, você não pode pôr a Deus num tubo de ensaio e analisá-Lo no laboratório. Todavia, você pode prová-Lo em sua própria vida. E isto é o que Ele deseja que você faça: "Faça a prova e veja."
Ouvir outros falarem sobre o que eles experimentaram não resolve para você. Você precisa fazer a prova pessoalmente.
Aqui está um dos experimentos. Há mais de 3.000 promessas na Palavra de Deus. Leia a sua Bíblia com todo o cuidado verificando essas promessas. Quando você descobrir que uma delas se ajusta a suas necessidades, escreva-a num papel.
Então peça a Deus que faça por você exatamente aquilo que Ele disse nessa promessa que faria. E veja então o que acontece! Suas orações respondidas serão provas suficientes de que Deus existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário