quinta-feira, 30 de maio de 2013

A MINHA GRAÇA TE BASTA





  "De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." 2 Cor. 12:9.

Pense por um momento nas pessoas cristãs que você conhece. Há entre eles algum enfermo, aleijado, cego, surdo?
Por que Deus não cura essas pessoas? Muitos têm orado durante anos para serem curados; mas ainda sofrem. Por que suas orações não são respondidas?
Paulo teve esta espécie de experiência. Três vezes ele orou ao Senhor para que removesse o seu problema, mas a resposta foi: "Não." Em vez disto o Senhor lhe disse: "A Minha graça te basta; pois a Minha força se aperfeiçoa na fraqueza." E Paulo respondeu: "Alegremente, pois, eu me glorio em minhas enfermidades, para que o poder de Cristo repouse sobre mim."
Algumas vezes pode acontecer que Deus seja melhor glorificado em nossas dificuldades do que o seria se estivéssemos bem. Muitas vezes parece que a parte física do homem precisa ser constrangida para que o lado espiritual brilhe. Freqüentemente Deus Se coloca em relação a nós numa posição em que temos de olhar para cima a fim de poder vê-Lo.
Veja o exemplo a experiência de John Milton, que nasceu a 9 de dezembro de 1608. Ele tinha a vista fraca na juventude, e ficou cego à idade de 44 anos. Dois de seus maiores poemas, "Paraíso Perdido", e "Paraíso Restaurado", foram escritos após esta tragédia. E como se em sua cegueira, sua visão espiritual tivesse ficado mais clara. Em certo sentido, ele pôde ver melhor depois que ficou cego.
Beethoven ficou surdo à idade de 32 anos. Elizabeth Barret Browning ficou inválida quando menina. Robert Louis Stevenson escreveu poesias em seu leito de doente. Frances Parkman, que tem sido chamado o "maior historiador americano", sofreu dores durante toda a sua vida. Sir Walter Scott era coxo. O presidente Franklin D. Roosevelt não podia andar. Podemos fazer uma longa lista de homens e mulheres famosos que realizaram muito, a despeito de doenças e dificuldades. A todos estes, e a centenas de outros cristãos que têm sofrido, a graça de Cristo tem bastado.

Você tem algum problema desse tipo? Regozije-se então! Talvez Deus queira revelar Sua glória de modo especial por meio de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário