segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIGA APENAS OBRIGADO





"Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome" (Salmos 100:4).O pequeno Guilherme estava em uma loja, com sua mãe, quando recebeu uma barra de chocolate de um dos balconistas. "O que você diz, Guilherme?" perguntou sua mãe. O menino pensou por alguns instantes e então falou bem alto: "Pague pelo chocolate!"

Nós também recebemos um grande presente, dado pelo Senhor Jesus: o perdão de nossos pecados. E o que devemos fazer em relação a isso? Pagar pelo presente, como sugeriu o menino de nossa história? Não! Foi um presente e já está pago! A única coisa que devemos fazer -- e é o que o personagem de nossa ilustração também deveria fazer -- é dizer "Obrigado"!

Todos nós devemos ser muito agradecidos pela bênção recebida de Deus. Estávamos perdidos e sem futuro e fomos achados, renovados, purificados, resgatados da incerteza e da insegurança, para uma nova vida de alegria na presença do Pai. Fomos adotados, em Cristo, como filhos amados e agora temos uma morada celestial para viver eternamente.

O Senhor nos deu muito mais que uma barra de chocolate. Deu-nos a paz que, sem Ele, jamais poderíamos ter. Deu-nos o amor que não encontraríamos em nenhum outro lugar. Deu-nos a fé que nos ajuda a ultrapassar as barreiras e a vencer todas as lutas do caminho.

Quero louvar ao Senhor pelo presente que me deu. Quero proclamar Sua generosidade por onde passar. Quero testificar a todos da transformação que operou em minha vida. Quero viver para Ele, para engrandecer o Seu nome, para glorificá-lo todos os dias de minha vida.

Não é necessário que alguém me alerte para dizer o que eu tenho para dizer ao Senhor. Eu o sei muito bem... e quero fazê-lo com grande regozijo em meu coração: "Obrigado, Senhor Jesus, pelo maior presente que recebi em toda a minha vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário